29.8 C
Remanso, BR
20 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Bolsonaro volta a apoiar ato antidemocrático e diz que não vai mais ‘admitir interferência’
Política

Bolsonaro volta a apoiar ato antidemocrático e diz que não vai mais ‘admitir interferência’

O presidente Jair Bolsonaro participou, neste domingo (3), de mais um ato a favor do governo e de medidas antidemocráticas na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Os manifestantes pediram intervenção militar e criticaram o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ministros do Supremo Tribunal Federal e o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro – que acusa o presidente de tentar interferir politicamente na Polícia Federal para proteger familiares.

Em declaração transmitida por live em rede social, Bolsonaro afirmou: “Temos as Forças Armadas ao lado do povo, pela lei, pela ordem, pela democracia, pela liberdade”.

“Nós queremos o melhor para o nosso país. Queremos a independência verdadeira dos três poderes, e não apenas uma letra da Constituição, não queremos isso. Chega de interferência. Não vamos admitir mais interferência. Acabou a paciência. Vamos levar esse Brasil para frente. Acredito no povo brasileiro e nós todos acreditamos no Brasil.”

Ao final, o presidente disse: “Chegamos no limite, não tem mais conversa, daqui pra frente, não só exigiremos, faremos cumprir a Constituição”.

Sem máscara, Bolsonaro levou a filha Laura, de 9 anos, para o Palácio do Planalto, de onde acenou para manifestantes que se aglomeravam em frente ao prédio. O presidente não foi à grade do Planalto, mas liberou a entrada de participantes do ato, que subiram a rampa e estenderam uma bandeira do Brasil.

Enquanto Bolsonaro conversava com manifestantes, parte do grupo hostilizou jornalistas e fotógrafos que acompanhavam o ato. A Polícia Militar precisou montar um cordão de isolamento improvisado para evitar as agressões.

Tribuna da Bahia

Posts relacionados

Pesquisa Datafolha aponta o Lula como o favorito para a presidência do Brasil

Redação Remanso News

Especialista descarta possibilidade de renovação política em outubro

Redação Remanso News

Otto Alencar articula ida do filho para o TCE e abre espaço pra aliados na Câmara

Redação Remanso News

Congresso planeja negociar recuo com governo antes de derrubar vetos à LDO

Redação Remanso News

Com voto a favor, Otto chama intervenção federal de ‘água de cheiro’

Redação Remanso News

Michel Temer diz que anúncio da reforma ministerial deve ficar para esta sexta feira(2)

Redação Remanso News

Deixe um comentário