15 de abril de 2026
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • 52% dos jovens usam psicoativos para lidar com a pandemia no Brasil
Brasil Destaque

52% dos jovens usam psicoativos para lidar com a pandemia no Brasil

A pandemia causada pelo novo coronavírus impactou os hábitos dos brasileiros de maneira profunda — inclusive na relação com as substâncias psicoativas. Estudo inédito aponta que 38,4% das pessoas em quarentena relataram aumento no consumo de drogas, legalizadas ou não. Delas, 34% disseram ter diminuído a frequência de uso e 27% mantiveram os hábitos anteriores à quarentena.

O levantamento do Centro de Convivência É de Lei, com apoio do Grupo de Pesquisas em Toxicologia e do LEIPSI (Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos), ambos da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), foi feito com mais de 4 mil pessoas, entre 30 de abril e 15 de maio.

Nessa pequena janela, em meio a uma quarentena que passa de três meses — e que se limita a um grupo privilegiado de pessoas —, há de tudo: gente que parou de usar, que relatou aumento e até de quem tenha começado a fazer uso frequente por causa da pandemia.

Fonte: Uol

Posts relacionados

Herdeiros já podem sacar PIS/Pasep de cotistas falecidos

Redação Remanso News

Ministros não poderão mais usar aviões da FAB

Redação Remanso News

Sob novas regras, campanha eleitoral municipal começou nesta terça-feira (16)

Redação Remanso News

Chove, e o São Francisco se transforma num imenso rio de lama

Redação Remanso News

Radio Remanso News nossa Rádio Web – 24 horas no ar Clique e ouça

Redação Remanso News

Idade mínima e igualdade entre homens e mulheres tem apoio entre deputados

Redação Remanso News

Deixe um comentário