32.3 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Brasil retira candidatura para sediar Copa do Mundo Feminina em 2023
Esportes

Brasil retira candidatura para sediar Copa do Mundo Feminina em 2023

O Brasil não está mais na lista de possível sede para a Copa do Mundo Feminina da Fifa em 2023. Nesta segunda-feira (8), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que retirou a candidatura para receber o evento após avaliar uma série de pontos sobre garantias do país para ser o anfitrião. 

A entidade máxima do futebol nacional declarou que uma combinação de fatores levou à decisão e que esta foi tomada com grande responsabilidade. Apesar do Brasil declarar ter estrutura para receber a competição mundial, os cenários da saúde e da economia, principalmente devido a pandemia causada pela Covid-19, não garantem para a Federação Internacional que o país esteja apto para sediar o evento. 

“Análise da Fifa sobre a documentação da candidatura brasileira considerou que não foram apresentadas as garantias do Governo Federal e documentos de terceiras partes, públicas e privadas, envolvidas na realização do evento”, informou a entidade em publicação sobre a decisão.

“A CBF compreende a necessidade da Fifa de obter tais garantias e sabe que elas fazem parte do protocolo padrão da entidade internacional, sendo elemento fundamental para conferir a segurança necessária para efetiva realização de eventos deste porte”, completou.


Com a retirada da sua candidatura, o Brasil passa a apoiar a Colômbia como país sede na edição de 2023 da Copa Feminina, único representante da CONMEBOL para o evento.

BN

Posts relacionados

Fifa diz que utilização do VAR superou as expectativas

Redação Remanso News

Seleção de Remanso retorna aos treinos de olho nas competições de 2015

Redação Remanso News

MUDANÇA! Final da Copa Brasil não terá vantagem de gol fora de casa, anuncia CBF

Redação Remanso News

Sport ultrapassa Vitória em ranking que mostra os times mais valiosos do nordeste

Redação Remanso News

Mirando 2016 e confirmado na Série A, Vitória sonda atacante; saiba mais

Redação Remanso News

São Paulo vence Corinthians nos pênaltis e é campeão da Copa Flórida

Redação Remanso News

12 Comentários

Deixe um comentário