26 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Política
  • TRF4 nega desbloqueio de bens da ex-primeira dama Marisa Letícia
Política

TRF4 nega desbloqueio de bens da ex-primeira dama Marisa Letícia

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre, rejeitou um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para anular a decisão que determinou o bloqueio de bens da ex-primeira dama Marisa Letícia, que morreu em 2017.

No mesmo ano, o bloqueio de bens de Lula e de sua falecida esposa foi determinado pelo então juiz Sergio Moro para garantir a reparação de danos à Petrobras em razão da condenação do ex-presidente no processo do apartamento tríplex no Guarujá (SP).

Ao julgar o caso, na sessão desta quarta-feira, 24, o TRF4 entendeu que outros dois recursos sobre a mesma questão foram rejeitados e é preciso aguardar o julgamento definitivo dessas ações.

A defesa de Lula alegou que não há motivos para a manutenção do bloqueio porque o ex-presidente não foi indiciado no inquérito da Polícia Federal (PF) que apura as palestras proferidas por ele. Os recursos bloqueados foram obtidos por meio das palestras, segundo os advogados.

Agência Brasil

Posts relacionados

Bolsonaro vem à Bahia para promover pré-candidaturas do PL a prefeito

Redação Remanso News

Câmara aprova urgência para projeto de anistia a golpistas

Redação Remanso News

Jaques Wagner consegue segunda aposentadoria e receberá R$ 29 mil por mês

Redação Remanso News

Dilma cancela visita a Belo Horizonte que seria nesta sexta(13)

Redação Remanso News

Trabalho de Moro ‘me ajudou a crescer politicamente’, diz Bolsonaro

Redação Remanso News

Manuel Rocha: ‘Jerônimo não deu uma identidade própria ao seu governo’

Redação Remanso News

Deixe um comentário