29.5 C
Remanso, BR
20 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Eleições 2020: Presidente do TRE-BA determina medidas mais severas contra aglomerações
Destaque Política

Eleições 2020: Presidente do TRE-BA determina medidas mais severas contra aglomerações

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou neste sábado (31), o Disque-Aglomeração, canal exclusivo para denúncias ligadas à concentração de pessoas em atos de campanha eleitoral no estado. O serviço funcionará todos os dias, das 9h às 24h, por meio do número (71) 3373-9000.

O desembargador Jatahy Júnior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, reafirma a postura da instituição em não tolerar o descumprimento das medidas sanitárias durante as campanhas eleitorais. O Tribunal baiano foi o primeiro do país a editar medida, a Resolução nº 30/20, regulamentando a atuação dos juízes eleitorais com poder de polícia.

“O TRE-BA coloca à disposição da coletividade um canal direto para o combate às aglomerações nos atos das campanhas eleitorais. Temos que ficar atentos para possibilitar à Justiça Eleitoral da Bahia punir os candidatos irresponsáveis que ainda insistem em afrontar as normas sanitárias e eleitorais. Esses maus políticos e candidatos serão alcançados pela mão forte da Justiça Eleitoral”, afirma o presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior.

“Onde o malefício da aglomeração já aconteceu, cabe à Justiça Eleitoral tomar providência para que não se repita e apurar os fatos para punir, de forma exemplar, os responsáveis com multas e, futuramente, até mesmo com a perda do mandato que o mesmo eventualmente venha a obter”, afirma o desembargador.

O TRE-BA vem mantendo as decisões dos juízes zonais quando punitivas aos candidatos que insistem em colocar em risco a saúde da população. “Não vamos aceitar esse tipo de comportamento, os juízes eleitorais podem contar com reforço policial, com a parceria do Ministério Público Eleitoral e o Tribunal pode designar juízes auxiliares para zonas onde se fizer necessário o endurecimento das medidas”.

Ascom TRE Bahia

Posts relacionados

Violência física lidera agressões a crianças no Brasil, indica pesquisa

Redação Remanso News

Agricultura familiar do território Velho Chico conta com R$ 466 milhões em investimentos

Redação Remanso News

Professores baianos têm até dia 5 de maio para fazer inscrição na Universidade do Professor

Redação Remanso News

Justiça determina reintegração de todos os funcionários da Ebal demitidos em 2014

Redação Remanso News

Decreto Estabelece Regras para Controle de Gastos na Bahia

Redação Remanso News

Ministério da Economia publica resolução e expectativa da privatização da Eletrobrás (Chesf), aumenta

Redação Remanso News

2 Comentários

Deixe um comentário