26.8 C
Remanso, BR
2 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Remanso
  • Servidores públicos de Remanso estão sem receber direitos trabalhistas, denuncia deputado Hilton Coelho (PSOL)
Remanso

Servidores públicos de Remanso estão sem receber direitos trabalhistas, denuncia deputado Hilton Coelho (PSOL)

Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Hilton Coelho (PSOL) declarou que os professores e servidores municipais de Remanso estão sem receber o 13º salário e demais direitos trabalhistas.

“A primeira parcela do benefício deveria ter sido depositada até o dia 30 de novembro, e a segunda parte, paga até 20 de dezembro. Contudo, os servidores municipais nada receberam e enfrentam grandes dificuldades. O derrotado prefeito José Clementino de Carvalho Filho (PSD), mais conhecido como Zé Filho, e seu vice-prefeito João Ferreira de Castro (PT), o João Neto, precisam entender que o mandato se encerra no dia 31 de dezembro e até lá devem honrar com todos os compromissos e não sacrificarem os servidores municipais”, afirma o parlamentar que apresentará junto à ALBA solicitações para que a administração municipal pague imediatamente os vencimentos dos servidores contratados e concursados. 

Hilton Coelho acrescenta que “mesmo derrotados nas eleições precisam cumprir a palavra empenhada. Se eles não têm vergonha em dever, os servidores estão envergonhados em não poderem cumprir com suas obrigações em razão dos salários em atraso. Quem é responsável não deve salário. Pague o que deve, prefeito. Há três meses os servidores contratados na gestão Zé Filho não recebem o pagamento dos seus salários e nem décimo terceiro junto com os servidores concursados. Sofreram com um Natal sem ceia, além do acúmulo de dívidas e compromissos de ordem financeira”. 

O legislador recebeu denúncias de que as empresas foram priorizadas na hora dos pagamentos em critérios questionáveis. “Há uma evidente incapacidade administrativa e política. Remanso, que fica no Baixo-Médio São Francisco, a 694 km de Salvador, foi condenada ao abandono e milhares de pessoas à miséria, ao longo da gestão deste grupo político. É visível o caos na saúde, consultas, exames e cirurgias desmarcadas após a eleição, além do aumento exponencial do número de casos e mortes pela covid-19, sem que haja um plano de contenção municipal”, conclui Hilton Coelho.

Ascom Dep. Hilton Cooelho

Posts relacionados

Notícias da Cidade – Ciclistas Remansenses se destacam em prova de ciclismo no Piauí

Redação Remanso News

O médico Remansense Dr. Pedro Almeida lança livro com sua biografia na próxima sexta-feira 20

Redação Remanso News

Remanso: mais de 10 mil títulos podem ser cancelados pela Justiça Eleitoral

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso iniciou as aulas no Último dia (03) do curso preparatório gratuito para vestibular e Enem

Redação Remanso News

Remanso: Corpo de Bombeiros, PM e Policia Civil realizarão ações integradas de combate ao Covid-19 em eventos com aglomerações seguindo Decreto Estadual

Redação Remanso News

Notícias da Cidade: Prefeitura leva ação do saúde na comunidade na próxima quarta-feira (08) em bairros em Remanso

Redação Remanso News

Deixe um comentário