20.4 C
Remanso, BR
5 de agosto de 2021
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Remanso: mais de 10 mil títulos podem ser cancelados pela Justiça Eleitoral
Destaque Remanso

Remanso: mais de 10 mil títulos podem ser cancelados pela Justiça Eleitoral

Mais de dez mil eleitores do município de Remanso/BA poderão ter seus títulos cancelados. Na cidade, que está em fase de revisão biométrica obrigatória, desde o último dia 13 de maio, 10.023 cidadãos ainda não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral. Conforme o TRE baiano, a suspensão do documento provoca outras diversas penalidades, a exemplo do impedimento de tirar passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em cargo público e ter acesso a programas sociais. O prazo para regularização é 18 de fevereiro de 2020.

Em Remanso, dos 30.883 eleitores aptos ao voto, apenas 20.860 (67,54%) realizaram a coleta dos dados. No decorrer deste ano, o TRE da Bahia realizou uma série de audiências públicas para alavancar o recadastramento eleitoral em 24 municípios do estado, incluindo Remanso, no último dia 10 de Julho. O objetivo é realizar as Eleições Municipais de 2020 com eleitorado 100% biometrizado.
Agendamento

A última fase da biometria no estado, prioriza o agendamento, que pode ser realizado por meio de site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone 0800 071 6505. Para agendar, o número do título será solicitado. Caso não possua a inscrição eleitoral ou não saiba o número, o eleitor deve informar número do CPF, data de nascimento e nome completo dos pais. O cidadão também pode cadastrar o número de telefone e e-mail. Esses últimos dados são importantes para que o eleitor receba confirmação e lembretes do agendamento.”

Ascom

Posts relacionados

Servidores estaduais são surpreendidos com cancelamento das gratificações em maio

Redação Remanso News

Conta de luz não terá cobrança extra em dezembro

Redação Remanso News

Barqueata alerta sobre os problemas do velho Chico

Redação Remanso News

Caixa Econômica Envia Nota Oficial Sobre Minha Casa Minha Vida

Redação Remanso News

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em setembro

Redação Remanso News

Governo Federal estuda prorrogar auxílio emergencial até dezembro

Redação Remanso News

Deixe um comentário