30.4 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Neto reafirma lançamento de pré-candidatura e planeja viagens
Destaque

Neto reafirma lançamento de pré-candidatura e planeja viagens

Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) disse ontem que o governador Rui Costa (PT) copia sua agenda ao interior do estado. Neto reafirmou ainda que lançará sua pré-candidatura ao Palácio de Ondina no dia 2 de dezembro, às 9h30, no Centro de Convenções de Salvador.

Sobre Rui, Neto disse que anunciou a ida para Jaguarari, no centro norte baiano, e, no dia anterior, o governador decidiu ir ao município. Anteontem, Rui esteve em Vitória da Conquista para uma agenda, novamente no dia anterior ao previamente agendado para a presença do ex-prefeito da capital. “Eu espero que essa minha movimentação até sirva para que o governo do estado intensifique as suas ações. Eu não encaro isso como algo necessariamente negativo, não. Se, por uma questão de preocupação política, eles, que estão num campo oposto ao nosso, vão ficar nessa marcação, acompanhando a minha agenda, desde que leve alguma coisa pra cidade, eu não acho isso ruim”, cutucou ACM Neto. “Então, mostra também que a gente está no caminho certo e vamos continuar com foco na nossa caminhada. Eu não faço política olhando o vizinho, olhando o adversário, eu faço política olhando o meu campo e assim eu continuarei procedendo”, acrescentou, em entrevista em Vitória da Conquista, onde participou das celebrações dos 181 anos de emancipação do município.

Segundo apurou a Tribuna, Neto deve realizar ainda mais quatro viagens neste ano. Neste mês, ainda deve visitar a região de Barreiras, entre os dias 25 e 26. Já no dia 5 de dezembro, ele deve ir para Wenceslau Guimarães. Em 9 de dezembro e nos dias 16 e 17, mais dois municípios devem ser visitados. As localidades, todavia, ainda não foram definidas.  

Sobre o evento de lançamento da pré-candidatura, o assessor político de ACM Neto, Luciano Ribeiro, afirmou que a expectativa é de que o evento reúna 4 mil pessoas.  Na Bahia, só está autorizado, no entanto, eventos para 2 mil pessoas. Ribeiro acredita, porém, que aumentará a capacidade, já que houve um arrefecimento da pandemia da Covid-19. “A nossa expectativa está baseada nos mais recentes protocolos que estabelecem 75% da capacidade total do espaço. Hoje isso daria, em média, 4 mil pessoas. Com relação aos convites, é natural que sejam convidadas as lideranças nacionais do partido. Quanto ao interior, pretendemos trazer representantes de todos os 417 municípios”, afirmou ele.

Ainda ontem, Neto comentou a pesquisa Atlas, que foi divulgada nesta semana pelo jornal Valor Econômico. Segundo o levantamento, se a eleição fosse hoje, o ex-prefeito teria 45% das intenções de votos. Já o senador Jaques Wagner aparece com 27%. O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), e o Marcos Mendes (PSOL) aparecem 4%, cada um. Brancos, nulos e não sabem somaram 20%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

“A verdadeira pesquisa é a pesquisa da urna depois que a eleição acontece, e a eleição ainda está muito distante”, disse Neto. “Para mim, no momento, o que mais me motiva é o sentimento que eu venho colhendo em todas as minhas viagens pela Bahia, praticamente toda semana nós estamos viajando pelo interior, indo a diferentes regiões, e onde a gente chega é um carinho muito grande das pessoas, manifestação do desejo de um projeto diferente para o futuro do nosso estado”, salientou.

Publicidade

Publicidade

Posts relacionados

Após atraso, campanha de vacinação contra a gripe começará em maio

Redação Remanso News

Salário mínimo de R$ 954 entra em vigor nesta segunda-feira, 1º

Redação Remanso News

Homicídio registrado em Remanso

Redação Remanso News

UPB convoca TCM, TCU e CGU para apurar obras federais paradas no interior

Redação Remanso News

Loteamento Vivendas dos Pássaros

Redação Remanso News

Covid-19: Prefeitura de Remanso determina fechamento do Cais para evitar aglomerações

Redação Remanso News

Deixe um comentário