30.6 C
Remanso, BR
10 de setembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Protestos e até lágrimas marcaram reunião em que Wagner comunicou a bancada que Otto o substituiria como candidato ao governo
Destaque

Protestos e até lágrimas marcaram reunião em que Wagner comunicou a bancada que Otto o substituiria como candidato ao governo

Na reunião em que o senador Jaques Wagner (PT) comunicou à liderança do governo na Assembleia e a parte da bancada petista que havia desistido da disputa e que o colega de Senado Otto Alencar (PSD) assumiria a candidatura ao governo da Bahia pelo grupo, hoje pela manhã, houve protestos dos parlamentares e até lágrimas.

Em determinado momento, o clima ficou tão pesado que Wagner chegou a titubear, dando a entender que estava em dúvida sobre a decisão e que poderia desistir do recuo de concorrer ao governo, ao declarar que faria novos contatos com a cúpula governista e o ex-presidente Lula a fim de tratar do assunto. Era uma tentativa de desanuviar o ambiente.

Os parlamentares manifestaram indignação com o encerramento, que consideraram “precoce”, do ciclo do petismo no comando do Estado, representado pela apresentação de uma candidatura de outro partido à sucessão, e preocupação com seu impacto na renovação das bancadas, que ficariam sem um candidato majoritário do PT.

Dúvidas sobre a real competitividade de Otto, além de uma suposta dificuldade para ele passar a ser vinculado ao ex-presidente Lula na cabeça do eleitorado também foram levantadas, mas Wagner destacou a importância para o PT de formar uma bancada maior no Senado, no que a eleição do governador Rui Costa (PT) pode ajudar.

Outra preocupação foi com o risco de, uma vez no governo, o vice João Leão (PP), que assumirá com a renúncia de Rui, desmontar a estrutura hoje existente no governo controlada pelos petistas, outra medida que poderia repercutir na organização dos partidários para as eleições de outubro.

Como Wagner saiu do encontro dizendo que decidira ouvir de novo a cúpula do comando governista, além do próprio Lula, os deputados passaram a alimentar a esperança de que voltasse atrás na decisão de não concorrer ao governo. À tarde, no entanto, o senador ligou para os líderes petistas na Assembleia.

E, meio contrito, pediu que comunicassem a todos que a decisão (de permanecer no Senado) estava tomada.

Política Livre

Publicidade

Posts relacionados

Prefeituras da Bahia tem Até 31 de Março para Apresentar Dados do Exercício Financeiro de 2014

Redação Remanso News

Eduardo Cunha confirma que decisão sobre impeachment sai em novembro

Redação Remanso News

Reservatório de Xingó, no rio São Francisco, aumenta a média mensal de água liberada pelo reservatório

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes: água, um sonho que se torna realidade

Redação Remanso News

Vacina contra Covid-19 não deve ser oferecida para toda a população em 2021, diz Ministério da Saúde

Redação Remanso News

Da sucata à arte: Artesão Remansense cria obras de arte com sucata

Redação Remanso News

Deixe um comentário