30 C
Remanso, BR
30 de julho de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Deputado Adolfo Menezes Diz Que É “Escandaloso Prefeituras Gastarem Milhões Com Shows, Enquanto Pessoas Passam Fome”
Destaque Notícias

Deputado Adolfo Menezes Diz Que É “Escandaloso Prefeituras Gastarem Milhões Com Shows, Enquanto Pessoas Passam Fome”

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, defende que o Ministério Público vá fundo na investigação dos cachês pagos a artistas pelas prefeituras municipais. “A festa é importante, mas tem que ter limites. São 30 milhões de pessoas que voltaram pra baixo da linha da pobreza, gente que não tem dinheiro pra comprar um botijão de gás e se gastar milhões com o cachê de um só artista é escandaloso, é um acinte. É uma irresponsabilidade gastar milhões com Gusttavo Lima – que nem cantor de forró é – quando muita gente está passando fome”, critica Menezes.O presidente defende ainda que o Congresso Nacional tome providências na questão, inclusive modificando a Lei de Licitações, estabelecendo limites para a contratação de artistas através das prefeituras, acabando com essa farra, mas respeitando a autonomia de estados e municípios. “A Lei Rouanet é motivo de muitas críticas, mas ela estabelece limites e contrapartidas, é realizada através de dedução do Imposto de Renda, em patrocínio privado, enquanto a contratação de shows e artistas pelas prefeituras é com dinheiro público, sem critério nenhum, com indícios de superfaturamento e possível pagamento de propinas. Há que se respeitar a autonomia dos municípios e estados, mas tudo tem limite”, advoga o deputado.

O chefe do Legislativo baiano diz que a cantora Anitta fez um serviço ao país ao colocar o dedo na ferida. “Muito artistas foram acusados, através de fakenews, de receber recursos através da Lei Rouanet. Agora, Anitta fez o país ‘descobrir’ o rombo causado pelos cachês pagos pelas municipalidades a sertanejos e afins. O Ministério Público e pelos tribunais de contas têm mesmo que fiscalizar e acabar com mais essa vergonha no país”, diz Menezes.

Posts relacionados

Eleições 2020: Eleitor tem menos de um mês para regularizar título

Redação Remanso News

Piauí quer ser o 1º estado do país a plantar maconha para produzir canabidiol

Redação Remanso News

Garantia-Safra é liberado para agricultores de Campo A. de Lourdes e Pilão Arcado

Redação Remanso News

TSE: Corrupção, Gasto ilícito de recursos de campanha, abuso de poder, fraude são temas de audiência pública dia 25 de janeiro

Redação Remanso News

Operação Lava Jato apreende documento que cita ACM Neto e PT baiano

Redação Remanso News

Campo Alegre de Lourdes confirma o 1º óbito por Covid-19

Redação Remanso News

Deixe um comentário