26 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Eleição na Câmara do novo ministro do TCU deve ficar para 2023
Política

Eleição na Câmara do novo ministro do TCU deve ficar para 2023

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), confirmou à CNN que a escolha do novo membro do Tribunal de Contas da União pode ficar para 2023. “Temos segundo turno (da eleição presidencial) para resolver. Antes do segundo turno, não (faremos a votação do indicado ao TCU)”, disse.

O eleito ou eleita vai substituir a ministra Ana Arraes, que se aposentou em julho último.

Antes com pressa para essa definição, Lira mudou de estratégia após um dos cotados para a vaga, o deputado Fábio Ramalho (MDB-MG), não ser reeleito em 2 de outubro para mais um mandato na Câmara. Se a eleição para o TCU fosse agora, os demais parlamentares poderiam pender para o emedebista em uma espécie de “prêmio de consoloção” pela não continuidade no Congresso Nacional.

Nos bastidores, Lira trabalha para emplacar o deputado Jonathan de Jesus (Rep-RR). Também no páreo está a deputada Soraya Santos (PL-RJ), a um só tempo apoiada pelo Executivo e pela ministra aposentada. Ana Arraes era a única representação feminina na corte.

Bahia,ba

Publicidade

Posts relacionados

Pilão Arcado: Pré-candidato a Prefeito Everton Luiz e Dárcio se reúnem com Colônia de Pescadores no distrito de Passagem

Redação Remanso News

Por 14 a 1, STJ mantém Wilson Witzel afastado do governo do Rio de Janeiro

Redação Remanso News

ACM Neto prestigia evento do Dia das Crianças em Lauro de Freitas

Redação Remanso News

Funcionários públicos excluem postagens com críticas a Bolsonaro com medo dos cortes

Redação Remanso News

Lula diz que governo está acuado

Redação Remanso News

Raimundo Nonato avalia quadro político e administrativo de Pilão Arcado

Redação Remanso News

Deixe um comentário