21.1 C
Remanso, BR
18 de julho de 2024
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Meio ambiente: Prefeitura de Juazeiro realiza limpeza e coleta de lixo das margens do Rio São Francisco
Petrolina

Meio ambiente: Prefeitura de Juazeiro realiza limpeza e coleta de lixo das margens do Rio São Francisco

Visando prevenir riscos e manter a conservação de um dos maiores rios do Brasil, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizou um mutirão de limpeza, na manhã deste sábado (8) para retirada de lixo da margem juazeirense do Rio São Francisco, na extensão da Orla I e II.

A ação contou ainda com a participação de voluntários sensíveis à causa.

Para o titular da Semaurb, Islédio Bandeira, qualquer tipo de ação que envolva o meio ambiente é de suma importância. “Sinto uma imensa gratidão em participar de uma ação como essa e ter a oportunidade de contribuir para a preservação do meio ambiente. Além do trabalho realizado pela equipe, é fundamental contar com a colaboração da população, evitando o descarte irregular de lixo. Todos nós precisamos trabalhar juntos para promover um ambiente mais limpo e saudável, assegurando um futuro sustentável para todos”, afirmou.

Durante a ação foram coletados todo tipo de lixo: copos, pratos descartáveis, sacolas, garrafas. O mutirão serviu para despertar a consciência ambiental nos participantes, como foi o caso da estudante, Ana Laura, que participou da ação como voluntária. “Essa ação é fundamental, pois nos ajuda a ter uma maior consciência sobre a temática ambiental. É crucial que todos nós ajudemos nesses esforços, já que somos os responsáveis por grande parte da poluição que afeta o rio. Durante o processo de recolhimento do lixo, encontrei uma quantidade significativa de canudos, garrafas, fraldas descartáveis, absorventes e até mesmo camisinhas. Estou feliz em contribuir para essa causa e espero que mais pessoas se envolvam também”, destacou.

A gestão Suzana Ramos tem buscado minimizar os impactos ambientais auxiliando no processo de uma gestão eficiente dos recursos hídricos. Mas, para que isso ocorra da melhor forma, a gestão faz um apelo à população para a conscientização dos impactos que o despejo de dejetos nas margens do rio pode causar à população, principalmente à ribeirinha. “Além da limpeza, nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da conservação do Rio São Francisco, principal afluente da cidade, é inadmissível que as pessoas continuem jogando lixo no rio”, enfatizou durante os trabalhos o diretor de Educação Ambiental e Proteção Animal no município, Alexandre Batista de Lima.

Gabriel Filliph – Ascom PMJ | Fotos: Marcel Cordeiro

Publicidade

Posts relacionados

Produtores do vale do São Francisco se adaptam ao mercado e aumenta movimento da economia

Redação Remanso News

Mulher é presa com cerca de 200 pedras de crack em Petrolina

Redação Remanso News

Gatos teriam sido queimados vivos no bairro Rio Corrente e notícia gera revolta em redes sociais

Redação Remanso News

Petrolina participa de encontro sobre segurança pública que vai enviar sugestões ao Ministro da Justiça Sérgio Moro

Redação Remanso News

Caçambeiros continuam desafiando autoridades de Petrolina ao despejarem lixo em locais proibidos

Redação Remanso News

Projeto inédito voltado à saúde das advogadas chega em Petrolina

Redação Remanso News

Deixe um comentário