24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • A BAIANA E CAMPEÃ OLÍMPICA ANA MARCELA É A NOVA EMBAIXADORA DA NEOENERGIA
Esportes

A BAIANA E CAMPEÃ OLÍMPICA ANA MARCELA É A NOVA EMBAIXADORA DA NEOENERGIA

A campeã olímpica de águas abertas é a quarta atleta a integrar o Time Neoenergia, que tem foco no apoio ao esporte feminino brasileiro_

Primeira mulher brasileira a conquistar o ouro olímpico em águas abertas, Ana Marcela Cunha quer o bicampeonato nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Para realizar esse sonho, a atleta conta agora com mais uma importante parceria que vai auxiliá-la a elevar a qualidade de sua preparação rumo às competições na França. Considerada a maior nadadora em águas abertas de todos os tempos, ela acaba de entrar para o Time Neoenergia cujo foco é promover a equidade de gênero e impulsionar o esporte feminino no Brasil.

“A parceria com a Neoenergia reforça duas importantes conexões na minha trajetória, a primeira delas é com a Bahia, onde a companhia atua e é o meu lugar de origem, onde começou a minha paixão pela natação. O mar é a minha fonte de energia, que me inspira diariamente a vencer os desafios. A segunda é com a sustentabilidade, valor que compartilho com a Neoenergia. Tenho certeza que essa nova parceria será fundamental para aprimorar meus treinos na reta final da classificação para as Olimpíadas.”, afirmou *Ana Marcela Cunha*, medalha de ouro no Jogos Olímpicos Tóquio 2020, disputado em 2021.

Ana Marcela tem 31 anos e é natural de Salvador, na Bahia, estado onde a Neoenergia, por meio da sua distribuidora Neoenergia Coelba, atende mais de 6 milhões de clientes. A conquista mais recente foi no ano passado com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A nadadora também já coleciona outras 14 medalhas em mundiais, sendo sete de ouro.

“Estamos honrados em receber Ana Marcela Cunha como parte do Time Neoenergia. Sua dedicação ao esporte, aliada à sua postura exemplar como defensora da sustentabilidade e representante dos valores baianos, reflete perfeitamente o compromisso da Neoenergia em promover o esporte feminino e reforçar nosso apoio à comunidade baiana”, ressalta *Thiago Guth, diretor-presidente da Neoenergia Coelba.*

Além de aproximar a Neoenergia dos clientes baianos, a escolha pela atleta também se deu pela conexão dela com valores da marca, como o desenvolvimento sustentável. A maratonista aquática é representante do Conselho de Defesa do Mar da Federação Internacional de Natação (FINA) e Embaixadora de Sustentabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com foco na limpeza e despoluição dos mares e rios.

“Queremos proporcionar a Ana Marcela a energia necessária para brilhar ainda mais nas competições. Nossa nova embaixadora é um exemplo para que outras jovens busquem uma carreira no esporte. Nosso objetivo é capacitar mais atletas femininas a conquistarem pódios olímpicos e campeonatos mundiais, levando energia e inspiração às jovens brasileiras”, *destacou Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.*

Atualmente, a Neoenergia é reconhecida como a empresa, do setor elétrico, que mais incentiva o esporte feminino no Brasil. Com a chegada de Ana Marcela Cunha, o Time Neoenergia passa a ter quatro atletas. As demais são: a campeã brasileira de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, a Tota; a tetracampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya; e a bicampeã Sul-americana nos 3.000 metros com obstáculos no Sub-23, Mirelle Leite.Além de estimular a inclusão da mulher no esporte nacional, os patrocínios reafirmam o fortalecimento e a humanização da marca no país, principalmente nas suas áreas de concessão com as distribuidoras Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF). A Neoenergia também mantém contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para patrocínio das Seleções Brasileiras Femininas de Futebol, tanto a principal quanto as de base, e do Brasileirão Feminino Neoenergia.

Ascom

Publicidade

Posts relacionados

Zico desiste de candidatura à presidência da Fifa

Redação Remanso News

Juazeirense segue entre os primeiros após rodada deste domingo

Redação Remanso News

Em clássico decisivo, Bahia vence o vitória por 2 a 1 e se afasta da zona de rebaixamento

Redação Remanso News

“Não está no nível que eu gostaria”, admite Guto Ferreira após início ruim do Bahia

Redação Remanso News

Flamengo é campeão brasileiro e se torna primeiro time desde 1963 a ganhar Nacional e Libertadores no mesmo ano

Redação Remanso News

Time lidera no Instagram e registra segundo maior crescimento anual

Redação Remanso News

Deixe um comentário