31 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • INSS afirma que está atuando diretamente na redução da fila de espera da Previdência Social
Geral

INSS afirma que está atuando diretamente na redução da fila de espera da Previdência Social

 Foto arquivo Redegn

No último dia 02 de janeiro 2024 a REDEGN divulgou que apesar de prometer que, até o fim de 2023, reduziria a fila de espera de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o máximo de 45 dias, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, encerrou o ano sem cumprir o compromisso. Lupi seguiu garantindo que cumpriu a meta, mas os últimos dados disponíveis apontam que a fila teve redução de cerca de 1,8 milhão de pedidos de aposentadorias para pouco mais de 1,6 milhão. Veja aqui na integra. Apesar das promessas do Ministro, fila do INSS segue longa no começo de 2024.

A assessorira de imprensa do INSS enviou nota. Confira:

O INSS informa que, desde junho do ano passado, vem atuando diretamente na redução da fila de espera da Previdência Social. Programas de enfrentamento como os mutirões de perícia médica e avaliação social acontecem em todo o país, nos finais de semana, com a intenção de diminuir o tempo de resposta dos requerimentos.

Em relação aos casos relatados de auxílio por incapacidade temporária, o Instituto recomenda que os segurados realizem o requerimento via AtestMed – solução criada com a intenção de agilizar as análises por meio de verificação documental, dispensando a realização da perícia. O cidadão pode dar entrada pelo Meu INSS (aplicativo ou site) ou nas Agências da Previdência Social.

Para saber os requisitos e como dar entrada via AtestMed, o segurado pode ligar para Central 135 ou acessar os endereços:

https://www.gov.br/inss/pt-br/assuntos/governo-simplifica-regras-para-concessao-de-beneficio-por-meio-de-analise-documental-atestmed

https://www.gov.br/inss/pt-br/assuntos/agencias-do-inss-vao-receber-atestmed

Fonte:  redegn 

Publicidade

Posts relacionados

Festival online será realizado no dia 14 de junho em prol da Serra da Capivara

Redação Remanso News

Notícias da Cidade: Acidente entre moto e bicicleta deixa duas vítimas feridas em Remanso

Redação Remanso News

Em pré-campanha, Tum amplia apoio na chapada Diamantina

Redação Remanso News

Nível de água do Rio São Francisco continua aumentando em decorrência das fortes chuvas que atingiram Minas Gerais

Redação Remanso News

“Nós vamos ficar com a morte e a doença”: Em Sento Sé (BA), comunidades ribeirinhas temem empreendimento de mineração

Redação Remanso News

Remanso comemora 116 anos de emancipação política

Redação Remanso News

Deixe um comentário