31 de janeiro de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • “Interferência é inadmissível “, diz Lula em solidariedade a Moraes, após sanções
Destaque Política

“Interferência é inadmissível “, diz Lula em solidariedade a Moraes, após sanções

O presidente Luíz Inácio Lula da Silva, em nota, afirmou nesta quarta-feira (30) que considera “inaceitável” a interferência do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Judiciário brasileiro.

O presidente se solidarizou com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alvo de sanções aplicadas por Washington com base na chamada Lei Magnitsky.

A interferência do governo norte-americano na Justiça brasileira é inaceitável”, diz o texto. “O governo brasileiro se solidariza com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, alvo de sanções motivadas pela ação de políticos brasileiros que traem nossa pátria e nosso povo em defesa dos próprios interesses.”

A manifestação ocorre horas depois de o decreto acusar Moraes de violações de direitos humanos e perseguição a cidadãos americanos.

Para Lula, as medidas têm motivação política e colocam em risco a soberania nacional.

A motivação política das medidas contra o Brasil atenta contra a soberania nacional e a própria relação histórica entre os dois países”, afirmou.

O texto também enfatiza a independência entre os Poderes como base da democracia brasileira:

Um dos fundamentos da democracia e do respeito aos direitos humanos no Brasil é a independência do Poder Judiciário e qualquer tentativa de enfraquecê-lo constitui ameaça ao próprio regime democrático. Justiça não se negocia.”

O governo informou ainda que já iniciou a avaliação dos impactos das medidas e está elaborando ações para apoiar trabalhadores, empresas e famílias brasileiras afetadas pelas decisões de Washington.

Fonte: RedeGN Com Informações do G1

Posts relacionados

Morre bebê que teve 95% do corpo queimado morre e tia continua internada

Redação Remanso News

João Campos se pronuncia sobre a taxação da manga e da uva pelo governo americano: “Vamos juntos trabalhar pela proteção destes empregos e renda”

Redação Remanso News

Sob novas regras, campanha eleitoral municipal começou nesta terça-feira (16)

Redação Remanso News

População brasileira chega a 213,4 milhões em julho de 2025

Redação Remanso News

Temer gasta R$ 1,7 milhão dos cofres públicos ao desistir de viagem pela Ásia

Redação Remanso News

Lula conversa com Trump e pede fim de tarifaço a produtos brasileiros

Redação Remanso News

Deixe um comentário