30.9 C
Remanso, BR
25 de setembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Neto volta a mirar Jerônimo após aumento da violência
Destaque Política

Neto volta a mirar Jerônimo após aumento da violência

ACM Neto voltou a criticar a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) após a divulgação do Anuário Brasileiro de Segurança Pública

Foto: Divulgação

Vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto voltou a criticar a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) após a divulgação do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2025. Em vídeo publicado nesta sexta-feira (25) nas redes sociais, o ex-prefeito de Salvador afirmou que o atual governador baiano não tem condições de garantir segurança à população baiana.

O levantamento aponta que a Bahia registrou 6.036 homicídios em 2024, ocupando novamente o primeiro lugar no ranking nacional. Ainda segundo o levantamento, nove municípios do estado estão entre os 20 com maiores taxas de mortes violentas por 100 mil habitantes: Jequié (2º), Juazeiro (3º), Camaçari (4º), Simões Filho (7º), Feira de Santana (10º), Porto Seguro (14º), Santo Antônio de Jesus (17º), Ilhéus (19º) e Salvador (20º).

“Governador Jerônimo Rodrigues, deixa eu te fazer uma pergunta: o senhor acha normal a gente ligar a televisão e pela milésima vez ter que assistir que a Bahia está em primeiro lugar em violência no Brasil? Pois é, hoje saíram os dados do Anuário da Segurança Pública e, infelizmente, a Bahia, mais uma vez, é líder em número de homicídios em nosso país”, disse.

O ex-prefeito afirmou que os números refletem uma realidade recorrente e criticou a ausência de posicionamento do governador do PT diante da situação. “A Bahia tem cinco das dez cidades mais violentas de todo o nosso país, e definitivamente, governador, não é coincidência a Bahia ser governada há quase 20 anos pelo seu partido e agora governada por você”, afirmou.

Ele também destacou que a violência afeta, sobretudo, os mais pobres: “Nós temos acompanhado todos os dias a dor e o sofrimento das pessoas em nosso estado, sobretudo dos mais pobres, das pessoas que vivem nas periferias, das pessoas que vivem no interior”.

Para Neto, o atual governador não está preparado para lidar com a crise: “Enquanto isso, o governador repete a mesma atitude, fecha os olhos, finge que nada está acontecendo, que está tudo bem. Governador Jerônimo Rodrigues, eu não aguento mais, como cidadão, ver a Bahia ocupar as páginas policiais do nosso país”.

“E, para tudo isso mudar, não há outro caminho, porque você não tem a capacidade de nos governar, de nos liderar e de oferecer segurança, paz e tranquilidade”, completou Neto.

Resposta

Após a divulgação do anuário, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) rebateu os dados divulgados. Em nota, a pasta afirmou que o estado apresentou reduções consecutivas nos índices de mortes violentas: 6% em 2023 e 8,2% em 2024, destacando os últimos dois anos.

Em 2025, o levantamento divulgado pela SSP-BA aponta que, no primeiro semestre deste ano, a queda foi de 7,3% nos registros de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Os avanços para a redução, segundo a SSP-BA, são reflexos dos investimentos estratégicos realizados pelo governo, como a contratação de 6 mil novos profissionais da área e a modernização do aparato tecnológico das Forças de Segurança.

Fonte: Tribuna da Bahia

Posts relacionados

Municípios de Remanso, Campo A. De Lourdes ,Sento-Sé e outros, discutem novo modelo de iluminação pública no CONTESF

Redação Remanso News

Decreto Estabelece Regras para Controle de Gastos na Bahia

Redação Remanso News

Mercado municipal de Remanso será fechado para limpeza

Redação Remanso News

Pedestres e ciclistas que não obedecerem ao código de trânsito podem ser multados em 2018

Redação Remanso News

Governadores, deputados e senadores condenam pronunciamento de Bolsonaro

Redação Remanso News

PRF e Denarc apreendem caminhonete com 185 Kg de maconha em Garanhuns

Redação Remanso News

Deixe um comentário