10 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • POLÍCIA MILITAR DA BAHIA PARTICIPA DA 1ª EDIÇÃO DA OPERAÇÃO NORDESTE INTEGRADO COM AÇÕES NAS DIVISAS E NO VALE DO SÃO FRANCISCO
Destaque Polícia

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA PARTICIPA DA 1ª EDIÇÃO DA OPERAÇÃO NORDESTE INTEGRADO COM AÇÕES NAS DIVISAS E NO VALE DO SÃO FRANCISCO

A Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), participa da 1ª edição da Operação Nordeste Integrado, deflagrada nesta quinta-feira (07), em ação conjunta com forças de segurança dos nove estados do Nordeste.

A operação tem como foco o enfrentamento à criminalidade transfronteiriça, com ênfase no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), tráfico de drogas, porte ilegal de armas e a atuação de facções criminosas, especialmente em áreas de divisa.

Sob a coordenação do Cel PM Wildon Teixeira dos Reis, comandante do CPR-N, as ações na região norte da Bahia acontecem de forma simultânea em três turnos, com bloqueios, patrulhamentos e abordagens em pontos estratégicos nas divisas com Pernambuco e Piauí. Participam efetivos da 73ª, 74ª, 75ª, 76ª, 45ª, 25ª e 96ª CIPMs, CIPE Caatinga, CIPT-N, GRAER e 4ª Cia/BPRv, integrados com órgãos dos estados vizinhos.

Além das ações de fronteira, uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil foi realizada nos municípios de Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho e no Conjunto Penal de Juazeiro, com alvos relacionados ao tráfico de drogas e crimes contra a vida.

O balanço parcial nas primeiras horas da operação na Região Norte já conta com: 12 mandados de busca e apreensão cumpridos, 08 mandados de prisão (sendo 02 em Casa Nova), 01 prisão em flagrante por tráfico de drogas, 01 adolescente apreendido por ato infracional, 01 revólver apreendido e 18 munições cal. 38, Drogas diversas (maconha, cocaína e crack) apreendidas, R$ 6.398,00 em espécie apreendidos.

A ação visa fortalecer a presença policial, aumentar a sensação de segurança e integrar as instituições de segurança pública do Nordeste no combate ao crime organizado.

Fonte: Ascom Copra

Posts relacionados

Sento Sé: Sindicato protocola petição junto ao MP para garantir que salários dos servidores sejam pagos sem atraso

Redação Remanso News

Trump assina cessar-fogo junto a líderes árabes após Hamas libertar reféns

Redação Remanso News

Dengue já matou 77 pessoas no Brasil este ano

Redação Remanso News

Atos contra proteção a parlamentares e anistia mostram repúdio ao Congresso

Redação Remanso News

Ebal faz acordo com funcionários demitidos e deve pagar R$ 3 milhões em indenizações

Redação Remanso News

Preço do feijão sobe 27% no primeiro mês de 2019 em Juazeiro-BA

Redação Remanso News

Deixe um comentário