23.5 C
Remanso, BR
6 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • Zelensky diz que Ucrânia busca solução diplomática para acabar com a guerra
Mundo

Zelensky diz que Ucrânia busca solução diplomática para acabar com a guerra

Foto: Reprodução

O líder ucraniano não respondeu diretamente sobre um possível “redesenho de mapas”.

O presidente Volodymyr Zelensky disse que a Ucrânia está preparada para encontrar uma “forma diplomática” de acabar com a guerra da Rússia, ressaltando mais uma vez que Kiev quer uma reunião trilateral com Moscou e Washington.

Questionado se a Ucrânia está pronta para “redesenhar os mapas” em um acordo de paz, ou “continuar enviando tropas ucranianas para a morte por mais alguns anos”, Zelensky não respondeu diretamente, mas elogiou os esforços da administração Trump para acabar com a guerra.

Zelensky disse que a Ucrânia precisa conviver com ataques russos diários, destacando o ataque mortal russo durante a noite em Kharkiv.

“Precisamos parar esta guerra, parar a Rússia. E precisamos do apoio dos nossos parceiros americanos e europeus”, afirmou.

“Nós apoiamos a ideia dos Estados Unidos – do presidente Trump pessoalmente – de parar esta guerra, de encontrar uma forma diplomática de acabar com essa guerra”, acrescentou.

Zelensky disse estar preparado para uma cúpula trilateral entre ele, Trump e o presidente russo Vladimir Putin.

Trump expressou interesse em realizar essa cúpula logo após as conversas de segunda-feira, enquanto Putin tem demonstrado hesitação.

Fonte: CNN Brasil

Posts relacionados

Trump ameaça cortar contribuições dos EUA para OMS em meio a coronavírus

Redação Remanso News

Reino Unido é o primeiro país no Ocidente a autorizar vacina contra a Covid-19

Redação Remanso News

Trump diz que não irá adiar prazo de tarifas em 1° de agosto

Redação Remanso News

Viaduto sobre rodovia desaba em Genova; polícia faz busca por vítimas

Redação Remanso News

LOUCURA! Marido ciumento cola vagina da mulher após desconfiar de traição

Redação Remanso News

Ex-papa Bento 16 rompe silêncio sobre celibato após sínodo

Redação Remanso News

1 comentário

Deixe um comentário