26 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Advogada é presa suspeita de coagir testemunhas para inocentar irmão foragido
Bahia

Advogada é presa suspeita de coagir testemunhas para inocentar irmão foragido

Foto: Divulgação SSP

O caso ocorreu em Vitória da Conquista, sudoeste baiano

Uma advogada de 30 anos foi presa preventivamente em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, sob a suspeita de coagir testemunhas a assinarem declarações destinadas a inocentar seu irmão, apontado como o principal suspeito de um homicídio.

A prisão ocorreu na última quarta-feira (3), no bairro Alto da Boa Vista, durante uma ação da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista com apoio da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

De acordo com a Polícia Civil, o mandado foi expedido no curso das investigações sobre a morte de Paulo Henrique Bispo dos Santos, de 43 anos, assassinado em 14 de junho de 2025, no bairro Brasil. O irmão da advogada, apontado como autor do crime, segue foragido.

No cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos celulares e um notebook, todos encaminhados para perícia. A ação foi acompanhada pela Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a fim de garantir os direitos da investigada.

A advogada cumpre prisão domiciliar monitorada por tornozeleira eletrônica. Inicialmente, ela responde pelo crime de coação no curso do processo, mas poderá ser indiciada por outros delitos caso novas irregularidades sejam constatadas. As investigações continuam em andamento.

Fonte: Tribuna Da Bahia

Posts relacionados

Policlínicas voltarão a atender de forma progressiva, anuncia governador

Redação Remanso News

Supostas irregularidades colocam implantação da placa Mercosul na mira do MP baiano

Redação Remanso News

Bahia tem 28.715 casos e 910 óbitos por Covid-19

Redação Remanso News

Levantamento aponta apenas 43 municípios baianos com aterro sanitário

Redação Remanso News

Bahia tem 1.230 casos confirmados de Covid-19

Redação Remanso News

Rui Costa autoriza recuperação de 56 quilômetros da BA-335

Redação Remanso News

Deixe um comentário