
Por Mateus soares
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou acreditar nas chances de vitória do aliado ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou, durante agenda em Salvador para participar da 3ª edição do Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, no Palacete Tira Chapéu, no Centro Histórico da cidade, acreditar nas chances de vitória do aliado ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo da Bahia em 2026 diante do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Caiado, que é pré-candidato à presidência da República nas eleições do próximo ano, afirmou que, caso o ex-prefeito de Salvador não seja eleito, “o estado da Bahia será entregue às facções”. Ele atribuiu a derrota de Neto em 2022 à força da “máquina” do PT, que garantiu a eleição de Jerônimo Rodrigues e a continuidade de um projeto que, na avaliação dele, já dura quase duas décadas.
“Eu acho que ACM Neto é uma pessoa que o povo da Bahia conhece bem. O não sucesso nessa campanha para governador, as pessoas sabem que realmente foi uma utilização da máquina, principalmente na estrutura do interior do estado, e que hoje ele está tendo a oportunidade de poder fazer toda essa caminhada pelo interior, mostrando o que é gestão, o que é resultado, o que é qualidade de vida que Salvador viveu quando ele esteve à frente dessa cidade”, disse Caiado.
À imprensa presente, Ronaldo Caiado também criticou a atuação do PT na área da segurança pública. “Quem é que quer na Bahia viver sob o comando de faccionados? Pelo amor de Deus. Ah, mas é só em Salvador? Não é só em Salvador, não. Esses dias eu estive em Jacobina, era a mesma coisa. E lá no agreste, eles diziam: ‘governador, o narcotráfico está em todo lugar, eles tomaram conta de tudo, toda a extensão territorial da Bahia está tomada pelos narcotraficantes’”, declarou.
Caiado afirmou confiar “na sensatez do povo baiano” para eleger um governante que, segundo ele, possa repetir o que foi feito em Goiás. “Em poucos meses, vocês podem ter certeza absoluta, eu estarei ao lado de ACM Neto, apoiando e dizendo a ele como é que se faz um estado 100% seguro”, concluiu o governador goiano.
Em abril, vale lembrar, Ronaldo Caiado também esteve na capital baiana para lançar sua pré-candidatura à presidência da República. Na ocasião, além de Neto, estiveram no evento políticos como o senador Sergio Moro (União Brasil) e o prefeito Bruno Reis (União Brasil). O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), também esteve presente.



