
Partidos anunciaram que filiados devem deixar cargos no governo Lula
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, comentou nesta terça-feira (2) à decisão da federação formada por PP e União Brasil de que filiados devem deixar postos no governo.
Em declaração nas redes sociais, Gleisi disse respeitar a escolha, mas ressaltou que quem permanecer ocupando espaços na administração precisa demonstrar lealdade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e às pautas centrais do governo.
“Ninguém é obrigado a ficar no governo. Também não estamos pedindo para ninguém sair. Mas quem permanecer deve ter compromisso com o presidente Lula e com as pautas principais que este governo defende, como justiça tributária, a democracia, o estado de direito e nossa soberania”, afirmou a ministra.
A petista destacou ainda que o apoio não deve se restringir a parlamentares, mas também alcançar aqueles que indicam nomes para cargos na máquina pública, seja em órgãos da administração direta, indireta ou em representações regionais.
Gleisi ainda afirmou que o governo conta com a articulação de todos os aliados para aprovar no Congresso Nacional medidas consideradas prioritárias pelo Planalto.
Fonte: CNN Brasil

