
O time volta a campo neste sábado, dia 13, jogando contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 16h, pela 23ª rodada do campeonato Brasileiro.
Os debates, as discussões, tem sido intensas na rede social entre dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores do Vitória, para transformar o clube numa Sociedade Anônima do Futebol a partir de 2026. Entre elogios e críticas, algumas “acidas”, existe uma quase unanimidade: a SAF é a melhor e única opção para o Rubro-negro voltar a ser um clube competitivo, conquistando títulos, deixando para trás as sofridas campanhas, como a deste ano, uma eterna luta, para voltar a ser campeão, se manter na Série A do Brasileiro.
A Comissão Permanente de Adequação do Estatuto realizou a 2ª reunião, online, para discutir a transformação do clube em SAF, com a participação de representantes da CSMV Advogados, de André Sica, que está dando assessoria ao processo. Será contratado um escritório especializado para fazer o “valuation”, que determina valor econômico de uma empresa, e estruturar a proposta para ser validada pelo Conselho Fiscal.
O time volta a campo neste sábado, dia 13, jogando contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 16h, pela 23ª rodada do campeonato Brasileiro. O técnico Rodrigo Chagas ganhou as opções do lateral-direito Raúl Cáceres, o meia Romarinho e o atacante Renzo López. Outro que pode aparecer na lista de relacionados é o lateral Claudinho, em fase final de transição física após lesão no pé direito.
Fonte: Tribuna Da Bahia

