
O 4º TÉCNICO do Rubro-negro na temporada, tem 13 jogos para conquistar 21 pontos e garantir a permanência do clube baiano na 1ª Divisão em 2026.
Com 13 jogos, 39 pontos a disputar, o técnico Jair Ventura chegou ontem a Salvador, e à tarde, junto com sua Comissão Técnica, já começou a trabalhar na preparação do time do Vitória para o jogo de domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre, às 11h, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em 17º lugar, com 22 pontos, segundo os sites de prognósticos, o Rubro-negro baiano precisa conquistar mais 21, ou sete vitórias, para chegar aos 43 pontos e atingir o percentual de 99% de permanência na 1ª Divisão, o principal e único objetivo da nova Comissão Técnica até o final da temporada de 2025.
A nova comissão técnica foi apresentada antes do início das atividades no CT da Toca do Leão. Além do técnico Jair Ventura, Emílio Faro é o assistente técnico e Antônio Macêdo o analista de desempenho. O primeiro trabalho constou de aquecimento com o preparador físico Juninho Nogueira, seguido por um treino de treino de passes. Na sequência, o treinador do Vitória comandou os trabalhos de criação de lances entre defesa, meio-campo e ataque. A favor do novo treinador, um histórico de “salvar” times do Z-4 do Brasileiro.
Aos 46 anos, Jair Ventura, filho de Jairzinho, o “furacão da Copa de 70”, em 2016, assumiu o Botafogo na 17ª posição, conquistou 12 vitórias, três empates e cinco derrotas, o clube terminou na 5ª colocação, garantindo vaga direta para a Taça Libertadores, com 59 pontos. Em 2017, no Juventude, na 17ª posição, e em 11 jogos, com cinco vitórias, três empates e três derrotas, manteve o clube gaúcho na Série A. Em 2022, Jair Ventura assumiu o Goiás que chegou na 13ª posição, com vaga na Copa Sul-Americana e evitando o rebaixamento.
A sequência do Vitória, no caminho da permanência da elite do Brasileiro em 2026, depois do Grêmio, em Porto Alegre, o Rubro-Negro encara o Ceará, no Barradão, e os jogos contra Vasco, Bahia, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, Botafogo, Bragantino, Sport, Mirassol, Palmeiras e São Paulo. Contra o Grêmio, Jair Ventura não terá à sua disposição os volantes Dudu e Pepê, suspensos. A reapresentação dos jogadores será às 8h30 desta quinta-feira, no CT da Toca do Leão, e no final da manhã o técnico Jair Ventura será oficialmente apresentado pelo Vitória na sala de imprensa João Borges Bougê.
Fonte: Tribuna Da Bahia


