Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
27.4 C
Remanso, BR
18 de abril de 2019
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Seleção Brasileira de Basquete se prepara para rodada decisiva das Eliminatórias
Esportes

Seleção Brasileira de Basquete se prepara para rodada decisiva das Eliminatórias


   Luis Claudio Antunes/Portal R3

A última ‘janela’ das Eliminatórias das Américas vai definir as nações classificadas para a Copa do Mundo da China 2019, por isso a expectativa é muito grande e a tendência é de grandes jogos. O Brasil vai enfrentar Ilhas Virgens e República Dominicana, respectivamente, precisando de uma vitória para garantir vaga na competição mundial.

“Vamos para garantir a nossa vaga, são dois jogos importantes que precisamos focar dia por dia; pensar na primeira partida e conseguir a vitória e classificar, para depois focar o próximo desafio. A atitude tem que ser a maior possível, a concentração, a vontade e a energia do time também; não tem muito segredo, temos que ir com tudo porque vale muito para nós neste momento”, relatou o ala/armador Vitor Benite, que atua no San Pablo Burgos, da Espanha.

Já o armador Alexey Borges, do Sesi Franca Basquete, ficou contente com a oportunidade de vestir a camisa do selecionado nacional. “Estou muito feliz e honrado por essa convocação, é um sonho e tem que ser um objetivo de todo jogador representar o seu País, sendo um momento único na carreira. Estou muito contente por ter sido lembrado e por receber esta oportunidade, por isso vou dar o máximo para fazer o meu melhor e tentar ajudar a equipe a buscar a classificação para a Copa do Mundo, que é o nosso grande objetivo nestes jogos contra Ilhas Virgens e República Dominicana”, complementou.

O Brasil atuará fora de casa na última ‘janela’: contra Ilhas Virgens, no dia 21 de fevereiro (quinta-feira), no UVI Sports and Fitness Center, em Saint Thomas, e diante da República Dominicana, no dia 25 de fevereiro (segunda-feira), no Palacio de los Deportes, em Santo Domingo.

“Serão jogos decisivos e precisamos de uma vitória para chegar à Copa do Mundo, por isso temos que fazer de tudo, especialmente no primeiro confronto diante de Ilhas Virgens. Pelo pouco que vi, é um adversário que joga forte fisicamente e isso pode nos complicar, por isso precisamos impor o nosso ritmo, com velocidade”, comentou Alex Garcia, ala do Sendi/Bauru Basket.

“Jogos importantes. Precisamos de uma vitória para confirmar a nossa classificação e precisamos jogar muito bem para já na primeira partida tentar o resultado positivo e garantir qualificação à Copa do Mundo”, complementou o armador Rafa Luz, do MoraBanc Andorra, da Espanha.

Alterações no elenco

Por motivo de lesão, Rafael Hettsheimeir, do Sesi Franca Basquete, e Augusto Lima, do San Pablo Burgos (ESP), foram desligados do elenco da Seleção Brasileira, visando os dois jogos finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo da China. Com esse panorama, foram chamados: Lucas Dias, do Sesi Franca Basquete, e João Paulo Batista, do Mogi das Cruzes/Helbor.

“O Rafael teve uma pequena fissura no osso navicular do pé esquerdo e ficará de seis a oito semanas sem poder jogar. Já o Lima sofreu um trauma na cervical lombar e o tempo de recuperação previsto é de duas a quatro semanas”, explicou o médico da Seleção Brasileira, Carlos Vicente Andreoli.

Convocados

• Armadores: Rafael Luz (MoraBanc Andorra), Yago Matheus (Paulistano/Corpore) e Alexey Borges (Sesi Franca Basquete)

• Laterais: Vitor Benite (San Pablo Burgos), Leandro Barbosa (Minas Tênis Clube), Alex Garcia (Sendi/Bauru Basket), Marquinhos Souza (CR Flamengo) e Marcos “Didi” Louzada (Sesi Franca Basquete)

• Pivôs: Anderson Varejão (CR Flamengo), Rafael Mineiro (CR Flamengo), Lucas Dias (Sesi Franca Basquete) e João Paulo Batista (Mogi das Cruzes/Helbor).

180 Graus

Posts relacionados

Vitória vence fora de casa e tira invencibilidade do Corinthians no Brasileirão

Redação Remanso News

Direto da periferia de Salvador, baiano Bidu encara americano no UFC 184

Redação Remanso News

Campeonato Paulista: Sub-15 e Sub-17 do Corinthians jogam com o Juventus

Redação Remanso News

Intermunicipal 2015: Seleção Remansense x Seleção de Casa Nova Jogam neste Domingo Dia(06)

Redação Remanso News

Aos 32 anos, judoca Tiago Camilo quer se aposentar com estilo nos Jogos do Rio 2016

Redação Remanso News

Seleção volta ao topo do ranking da Fifa após 7 anos

Redação Remanso News

Deixe um comentário