
A Faculdade de Petrolina (Facape) realizará, neste domingo (19), a primeira etapa do concurso público para professor, com a aplicação da prova escrita presencial com abertura dos portões às 7h e encerramento da prova às 12h20.
O certame será realizado na Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina e atraiu candidatos de diversas regiões interessados em atuar no ensino superior público e conquistar salários que podem chegar a R$ 16 mil, a depender da titulação e da participação em atividades de pesquisa, extensão, tutoria e preceptoria.
As vagas são destinadas a docentes que irão compor o quadro dos cursos de Medicina, Ciência da Computação e Direito. Em Medicina, foram oferecidas oportunidades em áreas como Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, além de especialidades médicas.
Já em Direito, o concurso contempla áreas como Direito Público, Processo Civil, Administrativo e Constitucional. No eixo de Computação, podem concorrer profissionais formados em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Gestão em TI e Matemática.
Nesta primeira etapa, os candidatos participam de provas escritas de caráter eliminatório e classificatório. Após isso, haverá ainda Prova Didática (virtual) de caráter eliminatório e classificatório e Prova de defesa do Plano de Trabalho (virtual) de caráter classificatório. Em todas as etapas o candidato será avaliado individualmente pelos três membros da banca examinadora.
Com o concurso, a Facape reforça seu compromisso com a qualidade do ensino e o fortalecimento do quadro docente, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e científico do Sertão do São Francisco. Mais informações sobre o cronograma e o edital completo podem ser consultadas no site da organizadora, Upenet www.upenet.com.br
Magnólia Costa – Assessora de Comunicação da Facape


