30.4 C
Remanso, BR
31 de janeiro de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Facape realiza primeira etapa de concurso público para professores neste domingo
Destaque Petrolina

Facape realiza primeira etapa de concurso público para professores neste domingo

A Faculdade de Petrolina (Facape) realizará, neste domingo (19), a primeira etapa do concurso público para professor, com a aplicação da prova escrita presencial com abertura dos portões às 7h e encerramento da prova às 12h20.

O certame será realizado na Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina e atraiu candidatos de diversas regiões interessados em atuar no ensino superior público e conquistar salários que podem chegar a R$ 16 mil, a depender da titulação e da participação em atividades de pesquisa, extensão, tutoria e preceptoria.

As vagas são destinadas a docentes que irão compor o quadro dos cursos de Medicina, Ciência da Computação e Direito. Em Medicina, foram oferecidas oportunidades em áreas como Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, além de especialidades médicas.

Já em Direito, o concurso contempla áreas como Direito Público, Processo Civil, Administrativo e Constitucional. No eixo de Computação, podem concorrer profissionais formados em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Gestão em TI e Matemática.

Nesta primeira etapa, os candidatos participam de provas escritas de caráter eliminatório e classificatório. Após isso, haverá ainda Prova Didática (virtual) de caráter eliminatório e classificatório e Prova de defesa do Plano de Trabalho (virtual) de caráter classificatório. Em todas as etapas o candidato será avaliado individualmente pelos três membros da banca examinadora.

Com o concurso, a Facape reforça seu compromisso com a qualidade do ensino e o fortalecimento do quadro docente, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e científico do Sertão do São Francisco. Mais informações sobre o cronograma e o edital completo podem ser consultadas no site da organizadora, Upenet www.upenet.com.br

Magnólia Costa – Assessora de Comunicação da Facape

Posts relacionados

Estudantes de escolas públicas e privadas voltam às aulas após desmotivação causada pelo ensino remoto

Redação Remanso News

Rio São Francisco: Integração poderá usar fontes de energias renováveis

Redação Remanso News

Dilma convida deputados do PMDB para ministérios de Saúde e de Ciência

Redação Remanso News

Forças Armadas não medirão esforços para garantir nossa liberdade, diz Bolsonaro

Redação Remanso News

Após ser feito de reféns homem é encontrado pela PM na zona rural de Petrolina

Redação Remanso News

Calendário da rede estadual prevê recesso junino de apenas 4 dias em 2017

Redação Remanso News

Deixe um comentário