32.5 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Dilma convida deputados do PMDB para ministérios de Saúde e de Ciência
Destaque

Dilma convida deputados do PMDB para ministérios de Saúde e de Ciência

a5c422e4fa4372f105bbca0c0c5c8307
A presidente Dilma Rousseff convidou o deputado Celso Pansera (PMDB-RJ) para ser o novo ministro de Ciência e Tecnologia. O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) recebeu o convite para ocupar o Ministério da Saúde. As conversas foram na noite desta quinta no Palácio do Planalto. Ambos aceitaram.
Pouco antes, Dilma tinha convidado o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, para a Ciência e Tecnologia. Fez muitos elogios a Padilha e disse que ele era o nome ideal para ocupar um posto que iria conviver diretamente com a academia. Padilha agradeceu, mas declinou. Disse que gostaria de dar continuidade ao trabalho na Aviação Civil.
Foi a partir do cenário que se formou com a recusa de Padilha que Dilma conversou com Pansera e Castro, que foram ao Planalto acompanhados do líder do partido na Câmara, deputado Leonardo Pìcciani (PMDB-RJ).
Marcelo Castro é médico e é um dos indicados pela bancada do PMDB na Câmara para ministro da Saúde. Outro ministro do PMDB, Helder Barbalho, vai migrar da Pesca para a Secretaria de Portos, com status de ministério. Com isso, a pasta de Pesca será incorporada ao Ministério da Agricultura.
Com essas soluções, a presidente concluiu a negociação com o PMDB. Além de Pansera, Castro, Padilha e Barbalho, o partido continuará com os ministérios da Agricultura (Kátia Abreu), Minas e Energia (Eduardo Braga) e Turismo (Henrique Eduardo Alves). Do G1

Posts relacionados

Inep disponibilizará cartão de confirmação do Enem em 5 de janeiro

Redação Remanso News

Distrito Industrial de Juazeiro Passará por Reformulações

Redação Remanso News

Governo adia 50% dos pagamentos do abono salarial para 2016

Redação Remanso News

Vereador Candinho do Sec faz indicação para a liberação de auxilio-estudantil para estudantes de Remanso que estudam em outras cidades, e o auxílio-estudantil é aprovado na câmara de vereadores por unanimidade

Redação Remanso News

Brasil em Crise: Insinuante fechara todas as lojas na Bahia

Redação Remanso News

Efeito do fechamento de escolas durante a pandemia pode durar 15 anos

Redação Remanso News

Deixe um comentário