
Casa Nova ganha destaque no cenário internacional ao participar da 17ª edição da Fruit Attraction 2025, uma das maiores e mais influentes feiras de negócios de frutas e hortaliças do mundo.
O prefeito Anisio Viana está em Madri, Espanha, levando a força da fruticultura casanovense para empresas e representantes de mais de 64 países, reafirmando o potencial do município como um importante polo produtor e exportador.
A abertura do evento aconteceu nesta terça-feira (30) e contou com a presença de autoridades políticas e representantes de instituições de todo o mundo. O presidente da Associação Brasileira de Exportadores de Frutas (Abrafrutas), Guilherme Coelho, em seu discurso, agradeceu ao prefeito Anisio Viana e ao diretor-presidente da Codevasf, Lucas Felipe de Oliveira, por aceitarem o convite e prestigiarem o evento. Durante a cerimônia, foi divulgada a data de realização da edição brasileira da feira, a Fruit Attraction São Paulo, prevista para março de 2026.
“Durante os próximos dias, Madri será o centro da fruticultura mundial. Aqui estão reunidas mais de 2.400 empresas de toda a cadeia de produção do setor e é nossa responsabilidade evidenciar as potencialidades de Casa Nova. Estamos vendo o que há de mais novo para a produção de frutas e também em busca de atrair investidores para fortalecer a nossa fruticultura, gerando mais emprego e renda para os casanovenses”, destacou o prefeito Anisio Viana.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, João Honorato, acompanha o prefeito nos três dias de feira. Fazendas da região também marcam presença no estande do Brasil, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pela Abrafrutas.
“A participação de Casa Nova representa uma oportunidade estratégica para fortalecer relações comerciais e consolidar a imagem do município como referência na produção de frutas de qualidade reconhecida internacionalmente”, pontuou o prefeito Anisio Viana.
Ascom PMCN


