18 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Homem que bebeu água mineral e foi hospitalizado teve queimadura de contato
Destaque Saúde é vida

Homem que bebeu água mineral e foi hospitalizado teve queimadura de contato

Análise de exames laboratoriais são aguardadas para identificar o que causou o episódio em Garça (SP)

Foto: Unsplash

O secretário de Saúde de Garça, interior de São Paulo, Pedro Scartezini, disse em suas redes sociais que um homem, de 50 anos, passou mal após ingerir uma água mineral contaminada. A vítima foi prontamente atendida pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

A Prefeitura de Garça destaca que os munícipes devem evitar consumir a água mineral da marca Mineratta, lote 253.1, com data de fabricação em 10/09/2025 e validade até 10/09/2026.

Segundo a prefeitura, o homem apresentou “quadro de queimaduras de contato após ingerir a água”.

Análise de exames laboratoriais são aguardadas para identificar o que causou o episódio.

A DBG Distribuidora de Bebidas Garça afirmou em nota enviada à CNN Brasil que está tomando todas as previdências cabíveis, tanto no acompanhamento do caso do consumidor envolvido quanto na verificação do lote mencionado, em conjunto com o fabricante.

Segundo a empresa, as duas garrafas especificamente relacionadas ao caso estão sob investigação das autoridades competentes.

De acordo com a prefeitura, o cidadão respondeu bem ao tratamento e já recebeu alta hospitalar na tarde da última quarta-feira (15).

O caso foi registrado na Delegacia de Garça e diligências são realizadas visando o esclarecimento de todos os fatos.

Fonte: CNN Brasil

Posts relacionados

Vento forte e até granizo: chuva deixa destruição em cidade do Piauí, Veja o vídeo

Redação Remanso News

Aprovada redução da vazão do Rio São Francisco

Redação Remanso News

Governo fará revisão em 840 mil auxílios-doença concedidos há mais de dois anos

Redação Remanso News

Bolsonaro: médicos cubanos eram usados para formar ‘núcleos de guerrilha’ no País

Redação Remanso News

Zé Filho e Prefeitos do território do são Francisco discutem planejamento para execução de serviços de manutenção de estradas

Redação Remanso News

Operação da Polícia Federal acaba com deboche de ex-gestor

Redação Remanso News

Deixe um comentário