
O penúltimo dia do mês de janeiro chega em Petrolina com um dado alarmante: até o momento já contabilizados 25 homicídios, segundo levantamento baseado em informações da Polícia Civil. Os crimes foram registrados tanto em bairros da área urbana quanto em assentamentos e projetos de irrigação na zona rural.
O número supera o total registrado durante o mesmo período de 2025, quando 16 pessoas foram assassinadas. Estes número coloca Petrolina, mortes violentasc considerada uma das cidades mais violentas do Estado de Pernambuco.
Entre os casos, há registros de mortes por arma branca e, principalmente, por arma de fogo, incluindo ocorrências no Projeto Senador Nilo Coelho, Assentamento São Francisco (Izacolândia) e bairros como Jardim Amazonas, Monsenhor Bernardino, Jardim Petrópolis e Residencial Brasil.
Um homem de 57 anos, identificado como José Eduardo Amorim, foi morto a tiros na tarde de quinta-feira (29) no bairro Dom Avelar, em Petrolina. Este foi o segundo homicídio na zona norte da cidade em menos de 24 horas. Na noite de quarta-feira (28), duas pessoas foram assassinadas durante um ataque a tiros na Rua 3 do bairro Mandacaru.
A Polícia Civil informou que investiga os casos e que mais detalhes serão divulgados após a completa elucidação dos fatos. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do município. Até o momento, ninguém foi preso.
O número supera o total registrado durante o mesmo período de 2025, quando 16 pessoas foram assassinadas.
Fonte: redegn Foto redes sociais





1 comentário