25.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Conselheiros Tutelares Tomam Posse E Iniciam O Mandato Em Petrolina 
Destaque Petrolina

Conselheiros Tutelares Tomam Posse E Iniciam O Mandato Em Petrolina 

Foto: Deivid Menezes 

A Prefeitura de Petrolina, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), realizou a cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares, que terão um mandato de quatro anos, com vigência de 2024/2028. O evento ocorreu nessa quarta-feira (10), no auditório da FACAPE. Ao todo, 10 conselheiros e 10 suplentes foram diplomados para atuar nos dois Conselhos Tutelares existentes na cidade. 

A abertura contou com a apresentação de xaxado das crianças que participam do Serviço de Convivência do CRAS de Rajada. O juramento foi proferido pela conselheira titular Rosângela Feitosa Vieira da Silva, e representando os eleitos, Rodrigo Nunes Andrade, fez um discurso emocionado. “Ser conselheiro tutelar não é uma tarefa fácil. Infelizmente, ainda somos muito julgados pela sociedade. Mas, nosso trabalho é resguardar e salvar vidas de crianças e adolescentes. E nós, conselheiros tutelares, já salvamos muitas vidas.”   

Após a leitura do termo de responsabilidade, que foi assinado pelos titulares, a presidente do Conselho, Vanda Ferreira, declarou todos os eleitos empossados e diplomados. 

Participaram da cerimônia de posse os secretários Rodrigo Galvão (Governo) e Doriane Secchi Mascarelo (Social); a promotora de Justiça de Defesa da Cidadania, Ana Cláudia de Sena Carvalho; o representante do Cartório Eleitoral de Petrolina, Marivaldo Mendes e a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), Vanda de Souza Ferreira. 

Sobre a eleição para o Conselho Tutelar: 

Realizada em todo o Brasil, a eleição para escolha dos conselheiros tutelares aconteceu no dia 1º outubro de 2023. 38 candidatos concorreram na eleição. Eles concluíram todas as fases do processo seletivo e foram aprovados para disputar o pleito. Todas as pessoas com o título de eleitor vigente tiveram direito a voto (que era facultativo). A votação contou com urnas eletrônicas, que foram fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE). 

Texto: Irislane Pacheco

Publicidade

Posts relacionados

Mobilização social em prol de mulheres e suas famílias Campanha destaca histórias de mulheres que venceram desafios e transformaram suas vidas, graças à ação da LBV

Redação Remanso News

Proprietários de veículos têm até 10 de fevereiro para pagar IPVA com 10% de desconto

Redação Remanso News

Avenida em frente à casa de Bolsonaro é fechada para o trânsito

Redação Remanso News

Prorrogado Até Dia 30 De Novembro Prazo De Inscrições No Processo Seletivo 2024 Do IFSertão/PE

Redação Remanso News

Juiz nega permissão para que Geddel use playground para banho de sol e exercícios

Redação Remanso News

SAC Móvel já esta em Remanso

Redação Remanso News

Deixe um comentário