21.9 C
Remanso, BR
22 de junho de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Conselheiros Tutelares Tomam Posse E Iniciam O Mandato Em Petrolina 
Destaque Petrolina

Conselheiros Tutelares Tomam Posse E Iniciam O Mandato Em Petrolina 

Foto: Deivid Menezes 

A Prefeitura de Petrolina, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), realizou a cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares, que terão um mandato de quatro anos, com vigência de 2024/2028. O evento ocorreu nessa quarta-feira (10), no auditório da FACAPE. Ao todo, 10 conselheiros e 10 suplentes foram diplomados para atuar nos dois Conselhos Tutelares existentes na cidade. 

A abertura contou com a apresentação de xaxado das crianças que participam do Serviço de Convivência do CRAS de Rajada. O juramento foi proferido pela conselheira titular Rosângela Feitosa Vieira da Silva, e representando os eleitos, Rodrigo Nunes Andrade, fez um discurso emocionado. “Ser conselheiro tutelar não é uma tarefa fácil. Infelizmente, ainda somos muito julgados pela sociedade. Mas, nosso trabalho é resguardar e salvar vidas de crianças e adolescentes. E nós, conselheiros tutelares, já salvamos muitas vidas.”   

Após a leitura do termo de responsabilidade, que foi assinado pelos titulares, a presidente do Conselho, Vanda Ferreira, declarou todos os eleitos empossados e diplomados. 

Participaram da cerimônia de posse os secretários Rodrigo Galvão (Governo) e Doriane Secchi Mascarelo (Social); a promotora de Justiça de Defesa da Cidadania, Ana Cláudia de Sena Carvalho; o representante do Cartório Eleitoral de Petrolina, Marivaldo Mendes e a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), Vanda de Souza Ferreira. 

Sobre a eleição para o Conselho Tutelar: 

Realizada em todo o Brasil, a eleição para escolha dos conselheiros tutelares aconteceu no dia 1º outubro de 2023. 38 candidatos concorreram na eleição. Eles concluíram todas as fases do processo seletivo e foram aprovados para disputar o pleito. Todas as pessoas com o título de eleitor vigente tiveram direito a voto (que era facultativo). A votação contou com urnas eletrônicas, que foram fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE). 

Texto: Irislane Pacheco

Publicidade

Posts relacionados

Candidato do Enem é preso por engano durante prova no Recife: ‘A gente se prepara, tem um sonho e, de repente, uma falha acaba tudo’

Redação Remanso News

Produtores baianos têm até 30 de novembro para vacinar contra febre aftosa e declarar rebanho

Redação Remanso News

Casa Nova: “Projetos para acelerar a mudança”

Redação Remanso News

Quarta edição da Feira Agroecológica de Remanso será realizada nesta sexta-feira (18)

Redação Remanso News

Muniçipios Recebem Apoio do Estado na Prestação de Serviços de Saúde

Redação Remanso News

Bahia: Governador Rui Costa anuncia que Transporte intermunicipal será suspenso no feriado da semana santa

Redação Remanso News

Deixe um comentário