27.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Religião Divina promove Atos Ecumênicos no Dia Mundial da Religião
Geral

Religião Divina promove Atos Ecumênicos no Dia Mundial da Religião

download

Em Salvador, diversos religiosos visitarão o Lar Maria Luíza para levar mensagens de esperança e fraternidade e doações para os atendidos.

dsc_0110_6_4_2_3

A Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo realiza neste sábado, 21 de janeiro, Dia Mundial da Religião e Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, nas cidades de Brasília/DF, Maringá/PR, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP, Atos Ecumênicos pela Expansão da Fraternidade.

A iniciativa, criada como continuidade ao diálogo ecumênico e inter-religioso, integra diversas tradições religiosas e organizações sociais para a realização de ações fraternas e solidárias em conjunto, com o objetivo de somar esforços numa vivência prática pelo fim da intolerância.

Durante os Atos Ecumênicos serão realizadas visitas a abrigos e lares, levando serviços de saúde preventiva, ações culturais, recreativas e lúdicas, além da entrega de doações diversas (tais como: alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, materiais de higiene pessoal, brinquedos educativos, livros, entre outros). No momento principal da programação, será formada uma Corrente Ecumênica de Preces pela expansão da Fraternidade nos corações, pela Paz no mundo e pelo fim das diversas formas de violência.

Em Salvador, representantes de diversas religiões farão um mutirão solidário no Lar Maria Luíza (localizado na Avenida Tiradentes, 215, caminho de Areia – Ribeira), onde levarão mensagens de paz e fraternidade e doações para os atendidos.

Contribuição ecumênica

A contribuição da Religião do Amor Universal para o diálogo entre as diversas tradições religiosas e espirituais tem como fundamento o Ecumenismo proposto por ela já nos seus primórdios e que vêm sendo desenvolvido em ações práticas desde 1940, quando Alziro Zarur (1914-1979), proclamador da Religião do Terceiro Milênio, começou no Brasil, na sede da ABI, Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro, o diálogo inter-religioso com a Cruzada de Religiões Irmanadas, cujo lançamento ocorreu em 7 de janeiro de 1950, na qual representantes de diversas tradições espirituais e de campos do pensamento humano puderam harmoniosamente discorrer sobre suas visões acerca do tema em questão. Antecipava-se o que viria a se chamar diálogo inter-religioso, e concretizavam-se preceitos que Zarur defendia desde moço, na década de 1920.

O evento ocorreu no salão do conselho da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e foi fruto de reuniões preparatórias realizadas em outubro, novembro e dezembro de 1949, na sala da diretoria daquela respeitada instituição. Na oportunidade, palestraram Salustiano César, reverendo protestante; Teles da Cruz, católico; Murilo Botelho, esotérico; Leopoldo Machado, espírita; Eugênio Figueiredo, livre-pensador; Samuel Linderman, judeu; e Ascânio de Farias, positivista. A iniciativa alcançou destaque nos editoriais do jornal O Globo de 13 e de 26 de janeiro de 1950 e teve reconhecimento do Vaticano na década de 1960, com a Medalha do Papa Paulo VI, “por serviços prestados à causa do Ecumenismo” — láurea entregue pelo Núncio Apostólico Dom Sebastião Baggio.

Serviço:

Ato Ecumênicos no Dia Mundial da Religião

Local: Igreja Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo

Endereço: Rua Odilon Dórea, 676, Bonocô
Telefone: (71) 3380-0017 (71) 99258-4685

Organização visitada: Lar Maria Luíza – Lar de vovós e vovôs Avenida Tiradentes, 215, caminho de Areia – Ribeira

Horário: das 9 às 11 horas

Por Tatiane Oliveira
Relacionamento Institucional LBV

Posts relacionados

Remanso: Colégios vão participar dos Jogos Escolares da rede Pública em Juazeiro

Redação Remanso News

Wilker Torres é diplomado prefeito em Casa Nova

Redação Remanso News

Remanso: A Família ZF não para de crescer e o Pré-candidato Zé Filho (PSD-55) recebe apoio da Diretoria da colônia Z-41

Redação Remanso News

Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Remanso Realiza vistorias dos laudos do Garantia– Safra 2015

Redação Remanso News

Ex-prefeito de Pilão Arcado é multado em R$5 mil pelo TCM

Redação Remanso News

Após escândalo milionário, Dony de Nuccio pede demissão da Globo

Redação Remanso News

Deixe um comentário