25.2 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Economia
  • Saiba como consultar o saldo de contas inativas do FGTS
Economia Geral

Saiba como consultar o saldo de contas inativas do FGTS

Na internet, é preciso informar o NIS (PIS/Pasep), que pode ser consultado na carteira de trabalho

th (1)

A consulta do saldo pode ser feita tanto nas agências da Caixa Econômica, como também pelo site do banco. O trabalhador pode consultar seu extrato do FGTS presencialmente no balcão de atendimento ou fazer a consulta utilizando o Cartão Cidadão, desde que tenha em mãos a senha. Só não é possível consultar o extrato do FGTS pelo telefone.

Na internet, é preciso informar o NIS (PIS/Pasep), que pode ser consultado na carteira de trabalho, e usar uma senha cadastrada pelo próprio trabalhador. É possível usar também a Senha Cidadão. O serviço mostra dados cadastrais e lançamentos feitos na conta nos últimos seis meses. A liberação para saque do saldo das contas do FGTS inativas até 31 de dezembro de 2015.Para consultar seu saldo, acesse o site da Caixa Econômica.

Dá para se cadastrar e receber informações do FGTS por mensagens no celular ou por e-mail e o trabalhador pode ainda consultar o saldo através de aplicativo para smartphones e tablets com versão para Android, iOS e Windows.

DICA DA SEMANA: QUANDO ANTECIPAR O FGTS?

Planejamento Antes de decidir por antecipar ou não este recurso é importante planejar e refletir sobre os hábitos financeiros e começar a mudar a relação com o dinheiro. Faça um diagnóstico financeiro levando em consideração todos os gastos e despesas avaliando o que pode ser cortado.

Pesquisa Antes de realizar o empréstimo, faça uma pesquisa nos bancos. Compare taxas e verifique outras linhas de crédito disponíveis com condições melhores de contratação, buscando o melhor custo benefício.

Urgência Só contrate o empréstimo em casos extremos, como emergência de saúde ou quando a pessoa já está pagando taxas de juros mais altas como é o caso de cheque especial e cartão de crédito.

Barganha Não deixe de sentar com o gerente do banco e negociar melhorias na proposta que eles oferecem e com isso tentar reduzir taxas.

Alerta Se o caso não for de urgência, essa antecipação deve ser evitada ao máximo, pois com isso se perderá rendimento. Para quem quer utilizar apenas para o consumo, ou para “aproveitar uma promoção imperdível”, segure a onda.  O dinheiro extra deve sempre ser usado para a realização de sonhos, como planejar uma aposentadoria sustentável.

Correio

Posts relacionados

Anater realiza visitas técnicas para avaliar projetos

Redação Remanso News

SUS divulga novo medicamento para portador

Redação Remanso News

Rodrigo Maia diz que Lula vai para o segundo turno mas perde a eleição

Redação Remanso News

Black Fraude? Saiba o que fazer se identificar golpes durante a Black Friday

Redação Remanso News

Remanso: Policia Militar realiza entrega de cestas básicas da campanha “Natal Sem Fome” a famílias carentes

Redação Remanso News

Intimação: Justiça aceita check duplo azul do WhatsApp como prova judicial

Redação Remanso News

Deixe um comentário