25.7 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Quase 40 mil baianos deixaram de ter plano de saúde em 2016
Destaque

Quase 40 mil baianos deixaram de ter plano de saúde em 2016

Número representa quase 35% dos contratos encerrados na região Nordeste nos 12 meses do ano passado

RTEmagicC_457e6abc0b.jpg

O mercado baiano de planos de saúde perdeu quase 40 mil beneficiários em 2016. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) e representam quase 35% de todas as perdas registradas na região Nordeste, que fechou o ano com 103,9 vínculos encerrados. Os dados baianos são mais que o dobro dos registrados em estados como Mato Grosso (16 mil) e Brasília (13,5 mil).
Em todo o Brasil, as quedas no número de beneficiários chegaram a  1,37 milhão, o que representa uma queda de 2,8% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Entre as cinco regiões do país, a Sudeste foi a que teve a maior perda. Cerca de 1,1 milhão de pessoas deixaram de contar com a assistência médica privada.

Luiz Augusto Carneiro, superintendente executivo do IESS, explica que a variação se deve, em grande parte, ao cenário econômico negativo e à queda do nível de emprego do Brasil. “Segundo dados do Caged, o saldo de empregos de 2016 ficou negativo em 1,32 milhão de postos de trabalho formal. Como os planos coletivos empresariais (aqueles fornecidos pelas empresas aos seus colaboradores) ainda representam a maior parte dos planos médico-hospitalares no País, é natural que o número de vínculos apresente retração junto com o saldo de empregos formais”, aponta.
Apesar dos dados negativos, Luiz Augusto destaca que a queda poderia ter sido ainda maior. “Como o plano de saúde é o terceiro maior desejo do brasileiro, atrás apenas da casa própria e da educação, os beneficiários de planos de saúde, mesmo desempregados, optam por cortar outros gastos antes de romper o vínculo com a operadora”, finaliza. Correio

Posts relacionados

Programa Sábado Total ‘ignora’ prisão de Renner e exibe quadro com cantor

Redação Remanso News

Daniel Almeida reforça a Ministro da Justiça pedido de intervenção da Polícia Federal no caso Beatriz

Redação Remanso News

De irmão para irmão: Posse do novo superintendente da Codevasf, em Juazeiro, será nesta sexta

Redação Remanso News

Tributo a Lampião será realizado no final de julho em Serra Talhada

Redação Remanso News

Beneficiários do Bolsa Família têm até dia 16 para atualizar cadastro

Redação Remanso News

Motoristas de Vans fazem ato em Juazeiro reivindicando atenção e cobrando medidas para resguardar a categoria

Redação Remanso News

Deixe um comentário