26 de outubro de 2025
Remanso News
Casa Nova Destaque

MST Invade Prefeitura de Casa Nova

timthumb (1)

sem-terra1-409x307

O Movimento dos Sem Terras dos assentamentos São José, Margarida Alves e Luiz Nunes em Casa Nova, Bahia decidiram na manhã desta segunda-feira (09) ocupar as instalações da Prefeitura Municipal. De acordo a pauta de reivindicação apresentada pelo coordenador Regional Norte, Romilson de Jesus, a lista é extensa e coloca a categoria em situação privilegiada, caso seja atendida.

Dentre as propostas apresentadas ao prefeito, Wilson Cota (PMDB)  para o Assentamento São José estão: construção de prédio escolar estruturado, quadra poliesportiva, transporte escolar, funcionários a disposição, construção de posto de saúde estruturado, abastecimento de água potável para consumo humano, manutenção da iluminação, material esportivo para a galera, implantação de horta pedagógica, garantir turma do EJA, etc.

sem-terra4-409x307

No assentamento Luiz Nunes, eles pedem reforma urgente da escola, construção de biblioteca e quara poliesportiva, bebedouro, 4 funcionários, transporte escolar, computadores, contratação de monitores, construção de posto de saúde equipado com médica e enfermeira, garantir as compras produzidas pelos acampamentos e assentados, um carro a disposição, etc.

Já no Acampamento Margarida Alves, os assentados querem: reforma geral de escola, mobília, 4 funcionários a disposição, bebedouro, água potável, horta comunitária, transporte escolar, turma do EJA, etc.

Ainda assim, os Sem Terras pretendem realizar nos dias 9 e 10 de março Mobilização referente a Jornada de Lutas com encontro na  cidade de Feira de Santana com destino à Salvador. Eles solicitaram nesta segunda-feira (09) do prefeito Wilson Cota ajuda. “A administração tem o maior interesse de atender os pedidos da categoria, a exemplo do que consta na pauta apresentada por eles como: 8 ônibus da marcha de Feira de Santana a Salvador, 10 rolos de lona, 1 kit de primeiros socorros, caminhões para pegar cestas básicas na CONAB, combustível para acompanhamentos dos acampamentos e assentamentos do município. Mas acontece que o Governo da Presidenta Dilma Roussef faliu com as prefeituras de todo o país, passou suas obrigações para os municípios. O Governo Federal bateu recorde mais uma vez de arrecadação deixando as prefeituras falidas a exemplo da receita do ano de 2014 ser inferior a de 2015. A administração municipal tem que primeiro assegurar os recursos para pagar a folha de de seus funcionários, manter em funcionamento a saúde,  educação e infraestrutura. Agora se tivesse dinheiro de sobra poderíamos até atender os pedidos, além de contribuir com algo mais”, informou um determinado assessor da administração municipal de casa nova.

 

Posts relacionados

Remanso: Prefeitura e SAAE conclui ampliação da rede de abastecimento de água na Malhadinha

Redação Remanso News

Tarifa branca pode baratear conta de luz a partir desta segunda-feira (1º)

Redação Remanso News

Remanso: Homem é preso acusado de estuprar duas menores na zona rural do município

Redação Remanso News

Polícia cumpre mandado de prisão na zona rural de Remanso

Redação Remanso News

Ministério da Educação divulga resultado do ProUni

Redação Remanso News

Deputado Estadual Zó discute situação da BR 235

Redação Remanso News

Deixe um comentário