28.6 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
Casa Nova Destaque

MST Invade Prefeitura de Casa Nova

timthumb (1)

sem-terra1-409x307

O Movimento dos Sem Terras dos assentamentos São José, Margarida Alves e Luiz Nunes em Casa Nova, Bahia decidiram na manhã desta segunda-feira (09) ocupar as instalações da Prefeitura Municipal. De acordo a pauta de reivindicação apresentada pelo coordenador Regional Norte, Romilson de Jesus, a lista é extensa e coloca a categoria em situação privilegiada, caso seja atendida.

Dentre as propostas apresentadas ao prefeito, Wilson Cota (PMDB)  para o Assentamento São José estão: construção de prédio escolar estruturado, quadra poliesportiva, transporte escolar, funcionários a disposição, construção de posto de saúde estruturado, abastecimento de água potável para consumo humano, manutenção da iluminação, material esportivo para a galera, implantação de horta pedagógica, garantir turma do EJA, etc.

sem-terra4-409x307

No assentamento Luiz Nunes, eles pedem reforma urgente da escola, construção de biblioteca e quara poliesportiva, bebedouro, 4 funcionários, transporte escolar, computadores, contratação de monitores, construção de posto de saúde equipado com médica e enfermeira, garantir as compras produzidas pelos acampamentos e assentados, um carro a disposição, etc.

Já no Acampamento Margarida Alves, os assentados querem: reforma geral de escola, mobília, 4 funcionários a disposição, bebedouro, água potável, horta comunitária, transporte escolar, turma do EJA, etc.

Ainda assim, os Sem Terras pretendem realizar nos dias 9 e 10 de março Mobilização referente a Jornada de Lutas com encontro na  cidade de Feira de Santana com destino à Salvador. Eles solicitaram nesta segunda-feira (09) do prefeito Wilson Cota ajuda. “A administração tem o maior interesse de atender os pedidos da categoria, a exemplo do que consta na pauta apresentada por eles como: 8 ônibus da marcha de Feira de Santana a Salvador, 10 rolos de lona, 1 kit de primeiros socorros, caminhões para pegar cestas básicas na CONAB, combustível para acompanhamentos dos acampamentos e assentamentos do município. Mas acontece que o Governo da Presidenta Dilma Roussef faliu com as prefeituras de todo o país, passou suas obrigações para os municípios. O Governo Federal bateu recorde mais uma vez de arrecadação deixando as prefeituras falidas a exemplo da receita do ano de 2014 ser inferior a de 2015. A administração municipal tem que primeiro assegurar os recursos para pagar a folha de de seus funcionários, manter em funcionamento a saúde,  educação e infraestrutura. Agora se tivesse dinheiro de sobra poderíamos até atender os pedidos, além de contribuir com algo mais”, informou um determinado assessor da administração municipal de casa nova.

 

Posts relacionados

Restabelecendo a verdade sobre demitidos em Pilão Arcado

Redação Remanso News

Exército pedirá a destituição do general Mourão por criticar presidente Michel Temer

Redação Remanso News

Lava Jato ganha principal prêmio anti-corrupção

Redação Remanso News

Caminhão tomba e deixa duas vítimas fatais na estrada que liga Remanso a Pilão Arcado

Redação Remanso News

Calendário da rede estadual prevê recesso junino de apenas 4 dias em 2017

Redação Remanso News

Remanso e Sobradinho disputam prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Redação Remanso News

Deixe um comentário