30.4 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Sem acordo com CBF, ‘Jornal Nacional’ ignora amistoso do Brasil
Esportes

Sem acordo com CBF, ‘Jornal Nacional’ ignora amistoso do Brasil

Considerado o mais importante telejornal da Globo, o “Jornal Nacional” quebrou uma tradição da emissora e não noticiou na noite desta quinta-feira (8) os preparativos para o amistoso da seleção brasileira contra a Argentina, que foi realizado nesta sexta (9), em Melbourne, na Austrália. O Brasil foi derrotado por 1 a 0, e o técnico Tite viu sua série de invencibilidade de nove jogos ser interrompida.

O telejornal começou pontualmente às 20h40, registrou 50 minutos de duração, mas não falou absolutamente nada sobre a partida. A única reportagem sobre esportes ficou por conta da homenagem recebida pelo ex-tenista Gustavo Kuerten no aniversário de 20 anos de sua última vitória em Roland Garros.

Parceiras há décadas, CBF e TV Globo não chegaram a um acordo para as transmissões dos amistosos do Brasil -contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente.

O clássico foi exibido em várias plataformas. A TV Brasil e a TV Cultura transmitiram nos canais abertos. O UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, também transmitiu a partida. Ao Vivo passou o jogo pelo celular e por meio do site Vivo Futebol. A CBF, por sua vez, transmitiu o clássico no site e no perfil do Facebook.

A entidade também formou uma parceria com uma empresa de comunicação, que retransmitiu a partida para cerca de 200 emissoras de rádios do país.

Na terça (13), a CBF vai exibir o jogo contra a seleção da Austrália nos mesmos veículos. Com informações da Folhapress.

Posts relacionados

Atletas de Remanso conquistam medalhas em competição de karatê

Redação Remanso News

Após selfie com Messi, atacante da Jamaica avisa: ”Vou fazer um quadro”

Redação Remanso News

Seleção Brasileira bate a Croácia, em treino de luxo e belos gols

Redação Remanso News

Mesmo com toque de recolher, Feira de Santana e Juazeiro recebem jogos do Baianão

Redação Remanso News

Palmeiras entra com pedido de impugnação da final do Paulista

Redação Remanso News

Massa muda discurso e demonstra otimismo sobre futuro: ‘Será para o bem’

Redação Remanso News

Deixe um comentário