30.4 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Mudanças na superintendência da CODEVASF de Juazeiro e Petrolina devem acontecer para agradar ao PP-partido progressista
Geral Juazeiro Petrolina

Mudanças na superintendência da CODEVASF de Juazeiro e Petrolina devem acontecer para agradar ao PP-partido progressista

Aliados de Michel Temer colocaram na ponta do lápis, neste fim de semana, a erosão do capital político do presidente após seu esforço para barrar a denúncia de Rodrigo Janot na Câmara. Os cálculos foram feitos a fim de mensurar a disposição da base aliada para aprovar a reforma da Previdência. Os números não são alvissareiros. Nas contas de um deputado planilheiro, o governo tem apenas 150 votos certos em apoio às novas regras de aposentadoria.

Antes da denúncia, o governo contava 255 apoios à Previdência. Entre esses, porém, 105 votaram pelo afastamento de Temer e agora são considerados incógnitas quanto às mudanças na aposentadoria.

O cruzamento também será usado para guiar a política de redistribuição de cargos do Planalto. Aliados defendem que Temer adie o corte de cargos de integrantes da base que já foram simpáticos às novas regras, mas votaram a favor da denúncia de Janot.

A divisão do espólio de cargos que foram retirados de deputados que votaram pelo afastamento de Temer está criando problemas para o Planalto. Há casos em que mais de um partido reivindica a nomeação para o mesmo posto.

O comando da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) foi reivindicado pelo PP e também por aliados do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Painel-Folha São Paulo

Posts relacionados

Internet 4,5G já é realidade em Pernambuco

Redação Remanso News

Sérgio Moro nega ter motivação partidária na Lava Jato

Redação Remanso News

Feira cidadã agrada a população e atendimentos realizados superam expectativa

Redação Remanso News

Inep prorroga prazo para pedidos de reaplicação do Enem 2023

Redação Remanso News

Facebook, Instagram e WhatsApp apresentam instabilidade na manhã desta quarta-feira (03)

Redação Remanso News

Remanso: Motorista perde o controle e capota na Avenida Piauí

Redação Remanso News

Deixe um comentário