25.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Prefeitura contrata associação por 480 mil e usa irregularmente ônibus escolares para transportar equipes de futebol
Geral

Prefeitura contrata associação por 480 mil e usa irregularmente ônibus escolares para transportar equipes de futebol

Nossa reportagem foi informada que ônibus escolares estão sendo usados ilegalmente para transporte de equipes que disputam o Campeonato Sentosesense de futebol e outras competições quando realizadas no interior do município.

Na noite deste sábado (28) por volta das 20h05min flagramos o micro ônibus escolar do Programa Caminho da Escola, indo em direção ao Estádio Municipal, praticamente faltando cinco minutos para o término da partida válida pelo Campeonato Local, Leônico 1 x 0 Internacional, ambas do povoado da Itapera.

O referido ônibus Escolar placa DZO 9725 ficou estacionado a uma distancia aproximada de cinquenta metros da praça esportiva e por volta das 20h30min, os jogadores entraram no veículo. Às 20h38min o coletivo passou na BA 210 sentido Colégio Sete de Setembro em direção ao Povoado de Itapera. O que mais nos chamou a atenção foi o fato da Prefeitura Municipal transportar equipes de futebol com ônibus escolares, quando pouco mais de um mês contratou por mais de R$ 480 mil reais a Associação ADAC com sede em Juazeiro – Bahia, com diversos objetivos: Seguranças, transportes, cursos para treinadores, etc. E o combustível, quem está pagando? Será que é o Fundeb? “Acho que o Conselho do Fundeb deveria ver isso”.

Conversamos com um conceituado educador do município sobre o assunto e foi taxativo ao dizer:” Eles…sabem o risco que estamos passando”

O que diz o Ministério da Educação sobre o assunto:

CAMINHO DA ESCOLA – Veículos só podem ser usados para transportar estudantes
ônibus, bicicletas e embarcações do programa Caminho da Escola adquiridos por prefeitos e governadores de todo o país devem ser usados exclusivamente no transporte de estudantes das redes públicas.

Resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), publicada nesta quinta-feira, 21, limita o uso dos veículos à participação de estudantes em atividades educacionais — ir e voltar da escola e acesso a atividades externas pedagógicas, esportivas, culturais ou de lazer previstas no plano da unidade de ensino.

Recentemente recebemos um e-mail da Assessoria Prefeitura dizendo que a licitação era pra cobrir gastos que a administração está tendo com o esporte. (Desse jeito?)

Cadê os Vereadores do Município? Cadê o Ministério Público? E o que diz o Secretário Municipal da Educação ?

Nota resposta sobre a contratação empresa por licitação ( NB – Associação, não é uma empresa)
Em nota a Prefeitura Municipal de Sento-Sé explica que esse investimento no esporte é uma forma de centralizar os gastos feitos para arcar com o trabalho que está sendo executado no esporte. Essa licitação é um planejamento dos gastos para os próximos anos. (NB. CONTRATO É VÁLIDO até 31 /12/2017)

A Prefeitura vem patrocinando todos as atividades esportivas dos atletas do município. Sento-Sé está disputando muitos campeonatos esportivos de diversas modalidades em todas as comunidades e distritos do município. Além de outros estados. (…)

Informações: Sento Sé Agora

Posts relacionados

Saiba qual a nova função liberada pelo Whatsapp para usuários de iPhone

Redação Remanso News

‘Gripolé’: ambulante viraliza ao vender picolé em gripário de Salvador; veja vídeo

Redação Remanso News

Correios lança selo em homenagem aos 250 anos de Beethoven

Redação Remanso News

Sem poder fazer shows após AVC, Arlindo Cruz é processado pela Globo por dívida

Redação Remanso News

Casa Nova: Emoção marca inauguração da UBS na Cohab Nova

Redação Remanso News

Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) será implantado em Pilão Arcado

Redação Remanso News

Deixe um comentário