30 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Rui Costa destaca trabalho em equipe, comunicação e qualificação ao reunir futuros secretários
Bahia

Rui Costa destaca trabalho em equipe, comunicação e qualificação ao reunir futuros secretários

d67e019d724b2f4747_ehm6bdr5x
Ascom Rui Costa – Foto: (Mateus Pereira)

A menos de dez dias para a posse do governador eleito, Rui Costa, e dos futuros secretários estaduais, a agenda de trabalho do primeiro escalão do governo começou e os próximos encontros já têm data marcada para o mês de janeiro. Os 24 secretários vão apresentar o planejamento de suas pastas a ser executado em 2015 a fim de alinhar as prioridades. A agenda foi anunciada durante a primeira reunião de secretariado, realizada nesta terça-feira (23), na Governadoria. Conforme Rui Costa, o objetivo do encontro foi alinhar e planejar ações, além de detalhar diretrizes de gestão. O trabalho em equipe, a otimização de recursos e a comunicação foram assuntos enfocados pelo governador eleito.

Conforme dito por Rui no anúncio da reforma administrativa, a transversalidade será característica da próxima gestão. Ele quer aproximar as secretarias, aumentando a troca de informações e parcerias. “A estrutura do Estado é formada por caixas, um organograma, mas a necessidade do povo não se apresenta em separadamente. Façam o esforço máximo de trabalhar em equipe e de forma transversal”, disse Rui ao orientar os futuros secretários.

O entendimento da palavra comunicação será ampliado nas diversas ações, desde uma campanha publicitária até a divulgação de inaugurações para deputados da base, por exemplo. Ainda dentro da área, o recém-eleito quer implantar o “governo eletrônico”. Rui explicou que serviços prestados por Detran, Secretarias de Saúde e Educação devem ser migrados para o ambiente “online”, agilizando a vida do cidadão. “Vamos avançar bastante nisso. Nas escolas, queremos implantar o ponto eletrônico da presença dos alunos para que os pais e responsáveis recebam a informação dos seus filhos”, exemplificou.

Sobre a otimização de gastos, a orientação foi definir prioridades e economizar no que pode ser economizado. “Queremos alocar grande parte dos recursos na atividade fim de cada secretaria. A partir de hoje, os secretários vão iniciar o planejamento para 2015 e, em janeiro, vamos consolidar as prioridades”.

Fonte: Blog do Geraldo jose

Posts relacionados

Chuvas no oeste da Bahia e norte de minas gerais elevam nível de água no reservatório de sobradinho. Pode chover em Remanso nesta terça

Redação Remanso News

Suspeito de matar companheira com marreta tem prisão mantida

Redação Remanso News

Poções: Justiça eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice

Redação Remanso News

Bahia tem cinco municípios entre os 10 mais violentos do Brasil; confira lista

Redação Remanso News

PGE esclarece sobre situaçâo de funcionarios da EBDA

Redação Remanso News

Zé Ronaldo agradece votação expressiva que superou um milhão e 200 mil votos

Redação Remanso News

Deixe um comentário