25.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Fórmula 1: Hamilton vence, e Felipe Nasr tem a melhor estreia de um brasileiro na F-1
Esportes

Fórmula 1: Hamilton vence, e Felipe Nasr tem a melhor estreia de um brasileiro na F-1

 635620017934115532_1

Como se esperava, a Mercedes sobrou. Deu um passeio por Melbourne. Com muita tranquilidade, o atual campeão mundial Lewis Hamilton venceu, neste domingo, o GP da Austrália. Nico Rosberg terminou em segundo e garantiu a dobradinha. Mas o grande destaque na corrida de abertura da temporada da Fórmula 1 foi Felipe Nasr. O brasileiro estreou na Sauber mostrando muito talento e segurança com um quinto lugar. Em uma prova de poucas emoções, Nasr teve uma boa largada e não se assustou com a pressão do sempre rápido Daniel Ricciardo, da RBR, durante vários momentos. Foi a melhor estreia entre os 31 pilotos brasileiros que já correram na Fórmula 1.
– Nem eu esperava que fosse assim. Estou muito feliz. Controlar a emoção no final foi muito difícil. Essa é para o Brasil, para quem acreditou em mim. Minha família, meus patrocinadores. É difícil acreditar. É um alívio para mim. Sair com um quinto lugar é sensacional – disse Felipe Nasr.

Felipe Massa também teve um bom resultado. O piloto da Williams terminou em quarto lugar após perder no pit-stop a terceira posição para Sebastian Vettel.

Veja como ficou a classificação de pilotos e equipes após a primeira etapa da Fórmula 1

– Infelizmente não conseguimos o pódio, mas pelo menos começamos o ano melhor que em 2014 – disse Felipe Massa, lembrando da batida logo na primeira cursa no ano passado.

635620016057603561_1
A segunda etapa da temporada da Fórmula 1 será no dia 29 de março com o GP da Malásia, no circuito de Sepang.

Menor grid de largada desde GP dos EUA de 2005
Pouco antes da corrida, a delegação médica da FIA anunciou que o finlandês Valtteri Bottas não teria condições de disputar o GP da Austrália. O companheiro de Felipe Massa, que largaria em sexto lugar, sentiu dores nas costas durante o classificatório e passou a noite no hospital. Além disso, o motor Honda da McLaren de Kevin Magnussen sofreu uma pane durante a volta de reconhecimento da pista. E a RBR de Daniil Kvyat teve um problema de câmbio. Com isso, apenas 15 pilotos alinharam. Foi o menor grid desde o GP dos EUA de 2005, quando apenas seis pilotos largaram, em razão da retirada das equipes que possuíam uma marca de pneus, por questões de segurança. Além de Bottas, Magnussen e Kvyat, os dois pilotos da Manor, que não conseguiu preparar o carro a tempo da corrida, ficaram fora. Vale lembrar queFernando Alonso também não participou da abertura da temporada por causa de um problema físico.

635620048022940086_1

Globo.com

 

Posts relacionados

MUDANÇA! Final da Copa Brasil não terá vantagem de gol fora de casa, anuncia CBF

Redação Remanso News

Jogadores da Seleção Sub-23 fecham acordos em meio a Pré-Olímpico

Redação Remanso News

Ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol pode ser o novo mandatário da CBF

Redação Remanso News

Baiano Robson Conceição vence americano por nocaute e conquista terceiro triunfo como profissional

Redação Remanso News

Flamengo se impõe, vence o Santos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Redação Remanso News

Site coloca Douglas Costa na mira da Juventus para a próxima temporada

Redação Remanso News

Deixe um comentário