24.7 C
Remanso, BR
30 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Mais de 57 mil famílias de Petrolina, Juazeiro e Sobradinho já retiraram o kit gratuito distribuído pela Seja Digital
Bahia Juazeiro Sobradinho

Mais de 57 mil famílias de Petrolina, Juazeiro e Sobradinho já retiraram o kit gratuito distribuído pela Seja Digital

Com o desligamento do sinal analógico de TV se aproximando, a entidade reforça as ações para distribuir outros mais de 54 mil kits gratuitos

Esta semana, a Seja Digital atingiu o patamar de mais de 57 mil kits gratuitos distribuídos para as famílias de Petrolina, e duas cidades baianas, Juazeiro e Sobradinho. A distribuição do kit gratuito, que conta com antena digital e conversor com controle remoto, é uma das missões da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital.

O desligamento do sinal analógico de TV em Petrolina, Juazeiro e Sobradinho está previsto para acontecer no dia 05 de dezembro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. “Temos ainda mais de 54 mil kits para serem distribuídos e não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Tarcísio Silva, gerente regional da Seja Digital. Para saber se tem direito ao kit, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Fonte: A Noticia do Vale

Posts relacionados

Bahia registra 172 novos casos de Covid-19 e mais 11 óbitos pela doença

Redação Remanso News

Sobradinho: Secretaria de Educação abre matrículas para alunos novatos da rede municipal de ensino

Redação Remanso News

Hospital Regional de Juazeiro divulga nomes de enfermeiros aprovados no processo seletivo

Redação Remanso News

Prefeitura Realiza Reunião Para Dialogar Novo Local De Mototaxistas No Mercado Do Produtor De Juazeiro

Redação Remanso News

Atual ministro do Meio Ambiente, juazeirense Edson Duarte já tem definição sobre sua atuação política em 2019

Redação Remanso News

Exposição de Caprinos e Ovinos de Curaçá foi um sucesso, comemora a organização do evento

Redação Remanso News

Deixe um comentário