29.1 C
Remanso, BR
30 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Estudantes de Casa Nova representam a Bahia na Mostratec, no Rio Grande do Sul
Casa Nova

Estudantes de Casa Nova representam a Bahia na Mostratec, no Rio Grande do Sul

Os estudantes Danilo da Silva, Leticia de Carvalho de Souza e a professora Orientadora Andréa Passos Araújo Castro representaram, entre os dias 23 e 25 de outubro, a Bahia na Mostratec, no Rio Grande do Sul, com  o projeto “Produção de tintas ecológicas a partir do barro colorido no sertão baiano“. Esse projeto tem o objetivo de colorir o sertão com tintas produzidas com o barro , transformando assim sua comunidade.

Os estudantes foram premiados na FECIBA com a credencial do evento pela Secretaria de Educação da Bahia , através do PCE ( Programa Ciência na Escola). A Mostratec atualmente é considerada a maior Feira de Ciencias e Tecnologias da América Latina . Reúne jovens cientistas  de 22 países , entre eles: Argentina, Brasil, Cazaquistão, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Espanha, Filipinas , Indonésia, México, Nigéria, Paraguai, Peru, Romênia, Turquia  e Uruguai .

O evento aconteceu entre os dias 23 e 25 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo (RS). Além da Mostra, considerada uma referência internacional entre as feiras do gênero, ocorrerá também o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Mostratec – Feevale – Sesc e o Festival Maker Mostratec de Robótica.

A Noticia do Vale

Posts relacionados

População do sítio estreito zona rural do município de Casa Nova denuncia o furto de gado

Redação Remanso News

Casa Nova terá projeto de desenvolvimento econômico e do enoturismo, aponta SDE

Redação Remanso News

Casa nova: prefeito Wilker Torres propõe e câmara aprova parcelamento de débitos com Saae com descontos de até 100% na correção monetária e juros

Redação Remanso News

Casa nova: Homem é executado a tiros no centro da cidade

Redação Remanso News

Governador garante mais segurança para Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova

Redação Remanso News

Casa Nova: Vigilância não relatou irregularidades; hospital se manterá aberto, diz nota

Redação Remanso News

Deixe um comentário