27.8 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • Força-tarefa interdita revendas de combustiveis e GLP em Remanso e mais 6 muniçipios no vale do são francisco
Notícias

Força-tarefa interdita revendas de combustiveis e GLP em Remanso e mais 6 muniçipios no vale do são francisco

0combustivel

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou, de 09 a 11 de junho, força-tarefa para combate a irregularidades do mercado de combustíveis nas cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, Curaçá, Casa Nova, Sento Sé, Sobradinho e Remanso Bahia.

Foram fiscalizados 104 agentes econômicos (44 na Bahia e 60 em Pernambuco), incluindo revendas de combustíveis e de GLP. Foram realizadas seis interdições e lavrados 31 autos de infração.

Um posto revendedor de combustíveis sofreu interdição por comercialização e  armazenamento de gasolina fora da especificação da ANP, três por bomba baixa (quando a quantidade de combustível que o consumidor recebe é inferior à mostrada na bomba) e um por bomba de abastecimento com vazamento. Já uma revenda de GLP foi interditada por não atender os requisitos mínimos de segurança.

Foram ainda coletadas 116 amostras de combustíveis (gasolina, óleo diesel e etanol) para análise em laboratório.

Além da ANP, fizeram parte da força-tarefa o Ibametro da Bahia, as Secretarias de Fazenda da Bahia e de Pernambuco e o Ministério Público Estadual da Bahia.

Ações de fiscalização
A ANP tem intensificado suas ações de fiscalização, planejando-as cada vez mais a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), além de informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência a ANP.

Desde 2013, a Agência se empenha em criar parcerias com órgãos de diferentes esferas da administração pública, o que resultou na instituição de forças-tarefa. As ações conjuntas entre órgãos públicos fortalecem a participação do Estado na fiscalização do setor e restringem o emprego de práticas irregulares pelos agentes econômicos. Em 2014, foram realizadas 67 forças-tarefa em todo o país.

As denúncias dos consumidores podem ser feitas pelo telefone 0800 970 0267 ou pelo site www.anp.gov.br/faleconosco.

Redação:RemansoNews.com

Posts relacionados

Caminhoneiros interditam Ponte Presidente Dutra em protesto ao aumento no preço dos combustíveis

Redação Remanso News

Mais de 1.000 agências da Caixa passam a abrir mais cedo, às 8h

Redação Remanso News

Em entrevista coletiva, delegado confirma dois perfis de dna diferentes dos autores do crime e dá mais detalhes da investigação

Redação Remanso News

Policiais federais são suspeitos de espionagem na Abin; Ramagem é um dos alvos]

Redação Remanso News

Rombo deixado por Lula e Dilma no Banco do Nordeste é de R$ 1,5 trilhão

Redação Remanso News

Perante deputados, juiz Sérgio Moro defende o fim do foro privilegiado

Redação Remanso News

Deixe um comentário