24.5 C
Remanso, BR
29 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Cotado para ser número 2 da Saúde, general Pazuello se reúne com Teich
Destaque

Cotado para ser número 2 da Saúde, general Pazuello se reúne com Teich

Cotado para dividir os comandos do Ministério da Saúde junto a Nelson Teich, o general Eduardo Pazuello aproveitou o feriado desta terça-feira (21/4) para alinhar estratégias. Depois de se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, o militar teve um encontro com o novo ministro. Nome indicado pelo chefe do Executivo, Pazuello de assumir as operações logísticas da pasta. 

Desta vez, Bolsonaro tem procurado aproximar o controle da Saúde com indicações. A nomeação do general Eduardo Pazuello no lugar de João Gabbardo seria um desses demonstrativos. A expectativa é que o militar sirva como um braço-direito a Teich, focando em questões como aquisição e distribuição de insumos, estratégias de deslocamento e questões mais administrativas.

Pazuello tem experiência com a tarefa, já coordenou a Operação Acolhida, ação que recebia refugiados venezuelanos em Roraima e fazia a acomodação pelo Brasil. Na coordenação logística, também atuou nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro, em 2016, e como comandante da Base Logística Multinternacional Integrada, durante o Exercício AmazonLog17, exercício de logística multinacional envolvendo militares do Brasil, Peru, da Colômbia.

Com isso, Teich teria como concentrar os esforços na parte mais técnica dos dados, de forma a propor soluções mais rápidas e produzir uma maior quantidade de informações, missão demandada por Bolsonaro ao novo ministro. Além de Pazuello, Bolsonaro fez valer outras vontades ao escalar o Almirante Flávio Rocha, chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SEA), para auxiliar na transição do ministério. 

Bruna Lima – Correio Braziliense

Posts relacionados

Semana de ofertas das lojas Ramona Móveis confira

Redação Remanso News

Cai liminar que favorecia Isaac Carvalho. Decisão do STJ habilita Isaac para exercício de cargos

Redação Remanso News

Mensagens sobre retomada de paralisação são boatos, diz Jungmann

Redação Remanso News

Confira a programação da Semana Santa em Remanso

Redação Remanso News

Exército pode assumir obras investigadas pela PF; transposição está na lista

Redação Remanso News

Comissão presidida por Zó realiza audiência e discute limites territoriais de Salvador e Lauro de Freitas

Redação Remanso News

Deixe um comentário