30.2 C
Remanso, BR
26 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Nasa adverte sobre rápida aproximação de um grande asteroide da Terra
Destaque

Nasa adverte sobre rápida aproximação de um grande asteroide da Terra

A agência espacial estadunidense Nasa informou ontem (29) sobre a aproximação do asteroide SP1, com um comprimento entre 70 e 160 metros, do nosso planeta.

O asteroide foi detectado pela primeira vez em 19 de setembro, tendo sido incluído em uma lista de asteroides com trajetórias próximas da Terra.

Segundo frisa a edição Daily Express, o tamanho do asteroide pode superar a altura do Big Ben ou da roda-gigante localizada em Londres.

Estima-se que a velocidade do SP1 é cerca de 60 km por hora, enquanto sua maior aproximação à Terra acontecerá em 3 de outubro. Porém, o asteroide passará a 5,87 milhões de quilômetros do nosso planeta, ou seja, algo 15 vezes mais que a distância entre a Terra e a Lua.

Tamanho do asteroide pode superar a altura do Big Ben ou da roda-gigante localizada em Londres (Foto: Pixabay)

Embora essa distância possa parecer grande demais, a eventual colisão de tal corpo celeste com a Terra teria consequências catastróficas, adianta a edição.

Ao mesmo tempo, em seu comentário para a Sputnik, o chefe do Instituto da Astronomia da Academia de Ciências da Rússia, Boris Shustov, disse que o asteroide não representa qualquer ameaça para a humanidade. De acordo com ele, a aproximação de tal corpo celeste é um “evento regular”.

“Nem dá para vê-lo através de dispositivos amadores”, observou o cientista.

Ele adicionou que tais corpos celestes passam perto da Terra de vez em quando, enquanto as respectivas notícias sobre esses casos servem apenas para entreter as pessoas.

Mais cedo, a própria Nasa assegurou que nos próximos anos a possibilidade de algum asteroide conhecido embater contra a Terra é quase nula.

Posts relacionados

Muniçipios Recebem Apoio do Estado na Prestação de Serviços de Saúde

Redação Remanso News

Nova lei inclui Luiz Gonzaga entre heróis da pátria

Redação Remanso News

Sindicato pede investigação nas contas da prefeitura de Sento-Sé para garantir salários dos servidores

Redação Remanso News

Sento-Sé: Ana Passos começa a negociar dívidas da gestão anterior

Redação Remanso News

Remanso: Famílias carentes recebem cestas de alimentos em ação solidária promovida por equipe de socorristas voluntários

Redação Remanso News

Codevasf firma parceria com instituições para propagar palmas forrageiras resistentes a praga

Redação Remanso News

Deixe um comentário