10 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • ACM Neto já visitou mais de 30 cidades na busca por votos e quer ampliar
Destaque

ACM Neto já visitou mais de 30 cidades na busca por votos e quer ampliar

Na busca por votos no interior do estado, o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM) já visitou 31 cidades neste ano, segundo levantamento feito pela  reportagem. Perto de oficializar sua pré-candidatura ao governo da Bahia, o democrata pretende ampliar o número de idas aos municípios do interior para fortalecer sua postulação ao Palácio de Ondina. 

No mês de janeiro, Neto foi a três cidades: Teixeira de Freitas, Eunápolis, que ficam no Extremo Sul, e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. Em fevereiro, o ex-prefeito fez apenas uma viagem. Foi a Santo Antonio Jesus, no Recôncavo baiano. Em março, não foi ao interior. Ele decidiu suspender as viagens por causa do agravamento da pandemia da Covid-19. Em abril, visitou Feira de Santana. Com o arrefecimento da crise, Neto retomou as andanças pelos municípios, e lançou o projeto “Pela Bahia” que, segundo ele, tem como objetivo “promover encontros em toda a Bahia para discutir os problemas, pensar soluções e encontrar novas potencialidades para o desenvolvimento dos baianos”. 

 Dentro deste projeto, ele visitou, em maio, cidades da Chapada Diamantina (Piatã, Mucugê, Ibicoara, Abaíra e Barra da Estiva). Em junho, esteve na região de Guanambi (Caetité, Guanambi, Malhada, Carinhanha e Iuíu). A partir de julho, ACM Neto intensificou as idas ao interior do estado, e tem feito duas viagens por mês. 

Neste mês, foi à região de Médio Rio das Contas (Ipiaú, Ibirataia e Itagi e Jitaúna) e a de Campo Formoso (além desta cidade, esteve em Pindobaçu).   

Em agosto, esteve em Vitória da Conquista e Barra do Choça entre os dias 15 e 16. Já, entre os dias 26 e 27 de agosto, retornou ao Extremo Sul (e esteve nas cidades de Itamaraju, Alcobaça, Prado, Caravelas e Teixeira de Freitas). Na semana passada, ACM Neto visitou a região de Irecê (Irecê, Xique-Xique, João Dourado e Lapão). Segundo o assessor político de Neto, o ex-deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), na próxima semana (entre 16 e 17 de agosto), o ex-prefeito estará na região de Itabuna.  “Estamos viajando de 15 em 15, mas pode ser que passe a ser semanal”, declarou, em entrevista à reportagem. 

Nas passagens pelo interior, Neto tem concedido entrevistas à imprensa local, visitado alguns pontos das cidades e conversado com lideranças políticas da região. Nas entrevistas, tem feito, principalmente, críticas ao Partido dos Trabalhadores e ao senador Jaques Wagner (PT), contra quem deve disputar o governo da Bahia. O foco das críticas tem sido, sobretudo, três áreas: Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico. 

Tribuna da Bahia

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Gestores podem ser punidos caso não enviem projeto de revisão salarial de servidores

Redação Remanso News

MEC altera regras para criação de cursos de Direito

Redação Remanso News

Remanso: Pré-candidato Zé Filho (PSD-55) recebe apoio do ex: vereador Sergio e do vereador Luiz do Sergio e família

Redação Remanso News

PMDB agride governo Dilma em programa como se não fosse o culpado pela bagaceira que o país atravessa

Redação Remanso News

Moraes manda vistoriar carros e área externa da casa de Bolsonaro

Redação Remanso News

Carta da 43ª romaria da terra e das águas

Redação Remanso News

Deixe um comentário