4 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Festa Tricolor: Bahia dorme e acorda no G-4 do Brasileiro
Esportes

Festa Tricolor: Bahia dorme e acorda no G-4 do Brasileiro

O VOO DO “Super Juba”, autor do primeiro gol do Bahia na expressiva vitória d 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, no sábado à noite na Arena Fonte Nova

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Num jogo tenso, vibrante, disputado até os 51min do 2º tempo, o Bahia mostrou, no sábado à noite, que está pronto, tem time qualificado para disputar, lutar pelo título do Campeonato Brasileiro, e vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores de 2026, com a vitória, de 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, gols de Luciano Juba e Michel Araújo, descontando Hulk, na Arena Fonte Nova. O Tricolor baiano chegou aos 24 pontos, subiu para o 3º lugar, colado com Flamengo e Cruzeiro na liderança. Mas na sequência da 13ª rodada, ontem à noite, o Bragantino venceu o Corinthians por 2 a 1, chegou aos 26 pontos, e o time de Rogério Ceni desceu para o 4º lugar, mas se mantendo no topo, no G-4 da Série A do Brasileiro.

Numa ação de marketing do clube, o time do Bahia entrou na Arena Fonte Nova com uniforme em homenagem ao novo filme do Superman, e honrou o personagem, que é também mascote do clube, ao vencer o Atlético por 2 a 1. Assim como o herói, o Tricolor está voando no Campeonato Brasileiro. Vencia o jogo por 1 a 0, golaço de Luciano Juba, até os 7min do 2º tempo, mas aos 45, em outro gol antológico na Arena, olímpico, marcado por Hulk, o time mineiro do técnico Cuca empatou. Nos acréscimos, aos 51min, Michel Araújo, que tinha saído do banco de reservas, definiu a vitória do Tricolor por 2 a

“Nós não deixamos de lutar, literalmente até os últimos segundos. Isso mostra a briga, a luta. A gente nunca desiste do jogo, por isso que não pode vaiar o goleiro. Pode protestar depois, mas durante o jogo não. Ninguém quer tomar gol, sei que é difícil, mas ninguém melhora com vaias durante o momento de tensão. Depois do jogo foi muito legal os aplausos, o incentivo”, avaliou técnico Rogério Ceni.

Nesta semana o Bahia vira a chave, o foco. Nesta terça, dia 15, o Tricolor volta à Arena Fonte Nova para um outro jogo com clima de decisão, contra o América de Cali, da Colômbia, pelos play-offs da Copa Sul-Americana. O árbitro capixaba Davi de Oliveira Lacerda apitou o jogo de sábado à noite na Arena Fonte Nova, com público de 30 mil 249 pagantes, e arrecadação de R$ 980.191,00. O Bahia venceu o Atlético jogando com: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Victor Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Michel Araújo); Ademir (Kayky), Erick Pulga (Cauly) e Willian José (Lucho Rodríguez).

Rodada – A 13ª rodada do Brasileiro, sem os jogos Santos x Palmeiras, e Mirassol x Fluminense, adiados pela CBF, fecha nesta segunda-feira com o jogo Juventude x Mirassol, às 20h, em Caxias do Sul. Os outros resultados foram:  Flamengo 2 x 0 São Paulo; Internacional 1 x 0 Vitória; Vasco 0 x 2 Botafogo, Corinthians 1 x 2 Bragantino; Cruzeiro 4 x 1 Grêmio, e Fortaleza 0 x 1 Ceará.

Fonte: Tribuna da Bahia

Posts relacionados

Tite anuncia na segunda-feira sua 1ª convocação na seleção brasileira

Redação Remanso News

Flamengo é campeão brasileiro e se torna primeiro time desde 1963 a ganhar Nacional e Libertadores no mesmo ano

Redação Remanso News

Argentina perde para a Colômbia pela Copa América

Redação Remanso News

Vitória cede o empate ao Juventude e pode voltar ao Z-4

Redação Remanso News

Arrepiou! CBF marca três clássicos para rodada inicial do Brasileirão

Redação Remanso News

SPORT x BAHIA NA ILHA: a ordem é afundar o rival rumo à Série B

Redação Remanso News

Deixe um comentário