29.8 C
Remanso, BR
20 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Servidores farão greve geral no dia 23 de setembro contra pacote de ajuste
Destaque

Servidores farão greve geral no dia 23 de setembro contra pacote de ajuste

Na próxima segunda-feira, 21, os movimentos do funcionalismo público se reúnem com as centrais sindicais para chamar uma greve geral sem prazo definido.

Servidores-publicos-federais-em-greve--300x176

Servidores farão greve geral no dia 23 de setembro contra pacote de ajuste Pela estimativa da Condsef, cerca de 100 mil servidores públicos – dos 850 mil do Executivo – estão em greve atualmente   Servidores públicos federais em greve Servidores públicos federais em greve Foto: Marcello Casal Jr./ABr BRASÍLIA – Os funcionários públicos marcaram uma greve geral para quarta-feira da semana que vem, dia 23, contra a decisão do governo de congelar por sete meses o reajuste dos salários deles.

A medida, segundo o Executivo, vai economizar R$ 7 bilhões aos cofres públicos. Em reunião que acabou na madrugada de terça-feira, 15, a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), ligada à Central Única dos Trabalhadores (CUT), e mais 20 entidades representativas dos servidores montaram uma estratégia para reverter a decisão do governo.  “A nossa meta é colocar pressão para derrubar essa situação que nos foi imposta. Temos que nos preparar para o pior”, disse Sérgio Ronaldo da Silva, da Condsef, nesta quarta-feira, 16. A entidade reúne 36 sindicatos que representam 80% dos servidores do Executivo. Segundo Silva, no dia 23 haverá greve em todo o serviço público com manifestações nas ruas.

Na próxima segunda-feira, 21, os movimentos do funcionalismo público se reúnem com as centrais sindicais para chamar uma greve geral sem prazo definido. Pela estimativa da Condsef, cerca de 100 mil servidores públicos – dos 850 mil do Executivo – estão em greve atualmente.  De acordo com o Ministério do Planejamento, a maior parte dos grevistas está lotada nas 56 universidades federais. Entidades sindicais dos técnicos administrativos, dos docentes e dos servidores federais da educação básica dessas instituições estão em greve há mais de 100 dias, em alguns casos. Já os servidores do INSS estão em greve há 70 dias.

Informações: Direto de Brasília bastidores e poderes

Posts relacionados

“Jornal Nacional” marca pior audiência em anos

Redação Remanso News

Acusado de estupro de vulnerável em Juazeiro é capturado no Pará

Redação Remanso News

Conta de luz não terá cobrança extra em dezembro

Redação Remanso News

Um quarto dos municípios brasileiros estão em situações de emergência

Redação Remanso News

TSE reúne equipes de Bolsonaro e Haddad para discutir fake news

Redação Remanso News

17 Estados aderem à campanha que vende produtos sem impostos

Redação Remanso News

Deixe um comentário