26.2 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
Entretenimento Geral

Chimbinha vai tentar liminar para poder voltar a tocar com Calypso

Guitarrista está proibido de se aproximar de Joelma por causa de medida protetiva e talvez não consiga retornar aos palcos no dia 19, como previsto

865cb9fd14d5ad01ee497d1606fdb0e2

O retorno de Chimbinha à Banda Calypso estava marcado para este sábado, 19. No entanto, ainda não é garantido que o guitarrista consiga voltar aos palcos por causa de medida protetiva expedida pela Justiça, que determina que ele permaneça a mais de 100 metros de distância de Joelma, que foi à polícia denunciar o ex por estar se sentindo ameaçada por ele.

A informação, divulgada pelo advogado do guitarrista que estava cuidando do caso, foi confirmada ao EGO pela assessoria da Polícia Civil do Pará. Em comunicado, ela explica que a determinação independente do andamento da investigação, que ainda está no começo, e revela que o guitarrista ainda não foi ouvido.

“A Delegacia da Mulher pediu ao Judiciário que decretasse as medidas protetivas a pedido da própria cantora. A expedição de medidas protetivas visa garantia de direitos da pessoa e não tem relação direta com o possível indiciamento do acusado por violência doméstica.Diante disso, o guitarrista não pode se apresentar em shows ao lado da cantora. Enquanto a medida protetiva não for revogada pelo Judiciário, ele não poderá tocar ao lado da cantora. O guitarrista ainda será ouvido em depoimento, mas as informações sobre o procedimento não serão divulgadas”, diz o comunicado.

Chimbinha vai tentar liminar para poder voltar à Banda Calypso

Procurado para comentar a possibilidade de Chimbinha permanecer afastado por mais tempo que o previsto, Mauro Netto, gerenciador de crise que está respondendo pelo músico, afirmou que eles irão entrar com o pedido de uma liminar para caçar a medida até, no máximo, a manhã desta quinta, 17.

O caso passa das mãos do advogado Hermínio Farias de Melo – que continua cuidando da denúncia de estelionato feita pelo guitarrista contra Cintia da Conceição Tavares Aviz – para as do criminalista Luciel Caxeado. “Não houve dispensa do Dr. Hermínio como está sendo dito. Ele foi chamado para acompanhar o caso da denúncia que o Chimbinha fez há 20 dias e continua com isso. Simplesmente nós constituímos um outro advogado, um especialista na área criminal, a partir do momento em que ele foi acusado de ameaça. A emissão da medida protetiva em casos como esse já virou padrão, é jurisprudência. Mas vamos contestá-la. Estamos reunindo provas para entrar com a liminar. Aí vai depender da Justiça. Se nosso pedido for acatado até sexta, ele volta. Se não, vai obedecer”, declara Mauro.

Segundo o gestor, aliás, Chimbinha está morrendo de saudade dos palcos e tem recebido muitas mensagens dos fãs. “Ele está com muita saudade! Tem reclamado muito de estar afastado. Ele é uma pessoa muito simples, humilde… Toca desde os 12 anos de idade profissionalmente. É horrível não poder tocar com a banda que ele criou. Está apreensivo e ansioso para voltar a se apresentar. E os fãs estão cobrando isso”, fala Mauro.

Chimbinha ainda acredita que Joelma possa voltar atrás

Questionado se Chimbinha consideraria um acordo para se afastar definitivamente da Banda Calypso, Mauro revelou que o guitarrista ainda acredita que a ex-mulher vá voltar atrás e que os dois possam manter a parceria profissional.

“A Joelma fala, no inquérito policial, que o grupo é só dela, mas vamos provar que é 50% de cada um. No momento, o que queremos é fazê-la entender que a Banda Calypso é uma coisa e o relacionamento delas, a vida pessoal, é outra. Ela está misturando as coisas! Quer atingi-lo através da banda. Mas a ficha vai cair rápido, quando a questão financeira vier à tona: menos shows, fim dos patrocínios. Uma das maiores preocupações do Chimbinha é com a marca, mas a Joelma não está levando isso em consideração. É uma pena!”, lamenta.

Mauro ainda conta que fez um levantamento qualitativo do que vem sendo falado na mídia e a resposta do público a isso nos comentários. De acordo com ele, os resultados mostram que a imagem de Chimbinha está sendo preservada: “A maioria é a favor dele ou pedem para que a Joelma pare com essa situação. Que se preserve e resguarde a banda e a família. Nas ruas também falam a mesma coisa para ele. Quem está denegrindo a imagem, como artista e como pessoa, é a Joelma”.

DO EGO

Posts relacionados

Juazeiro: Programa Domingão com Luciano Huck destaca em rede nacional ação social de dona Nádia, o Sopão da Esperança

Redação Remanso News

Sento sé: Asfaltamento de Ruas e Avenidas pode começar a qualquer momento

Redação Remanso News

Pedagogo Hamilton Werneck conduz Encontro de Educadores na Nassau

Redação Remanso News

Articulação do Governo garante inclusão de mais 39.182 mil famílias de agricultores no Garantia Safra 2018/2019

Redação Remanso News

OMS estima 2 milhões de mortes por comida e água contaminadas

Redação Remanso News

Casa Nova: Governador Rui Costa vai deixar 1.000 alunos sem aula

Redação Remanso News

Deixe um comentário