
Desde ontem (27) repercute denuncias que duas médicas da unidade do Hospital Dom Malan foram vítimas de agressão e ameaças por parte do acompanhante de uma paciente. O caso gerou indignação entre profissionais de saúde e levou a direção do hospital a anunciar que pedirá reforço na segurança pública.
Em nota o Hospital Dom Malana informou que o fato está sendo acompanhado pela direção e que as médicas registraram boletim de ocorrência. Segundo a unidade, o autor das agressões teria se exaltado durante o atendimento, partindo para ofensas e ameaças contra as profissionais.
O Dom Malan atende pacientes de 53 municípios da Rede PEBA (Pernambuco-Bahia) e é uma das principais referências em saúde materno-infantil na região.
CONFIRA NOTA NA INTEGRA: Em nota resposta a solicitação deste respeitado veículo vimos informar que o ocorrido com as duas profissionais médicas do Hospital Dom Malan é de conhecimento da direção da unidade. Numa unidade de saúde porta aberta e com alta demanda, podem ocorrer infelizmente, situações desse tipo. Ao assumir a gestão do Hospital, o Ismep fez imediatamente a contratação de segurança armada, para melhorar a condição de segurança interna, o que não existia antes. A unidade também tem apoio de policiais militares em rondas externas, mas encaminhará solicitação ao comando da PM para uma ronda fixa nas imediações do hospital.
Todos os nossos profissionais são orientados em casos de tentativa de agressão a realizar um boletim de ocorrência como foi feito e acompanharemos o processo. O Hospital Dom Malan tem profissionais comprometidos em salvar vidas, em oferecer a melhor assistência para a população dos 53 municípios da Rede Peba.
Fonte: Redegn

